Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Tropas sírias iniciam operação contra Frente al-Nusra em Idlib

As tropas do governo sírio e unidades da milícia local iniciaram a operação para eliminar terroristas da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), que cercaram a parte leste da província de Idlib, comunicou o Ministério da Defesa russo.


Sputnik

"As tropas governamentais da Síria e unidades da milícia iniciaram uma ação militar contra os grupos da organização terrorista Frente al-Nusra, que contam com mais de 1.500 militantes. Estes cercaram a parte leste da província de Idlib e estão armados com tanques, veículos de combate de infantaria, sistemas de artilharia de campo e morteiros", comunicou o ministério russo.


Tropas sírias (foto de arquivo)
Tropas sírias © AP Photo/ Alexander Kots

De acordo com o ministério, durante as últimas 24 horas, as unidades do exército sírio avançaram 6 quilômetros ao norte da base aérea de Abu al-Duhur e libertaram 24 povoados.

O comunicado veio um dia depois de as forças governamentais da Síria terem restabelecido o controle sobre a base aérea de Abu al-Duhur, que estava sob controle da Frente al-Nusra desde setembro de 2015. As tropas da Síria conseguiram também cercar uma grande concentração de terroristas da organização terrorista na província de Idlib.

O exército da Síria apoiado pelas forças aliadas está efetuando uma missão antiterrorista na província há um mês.


Postar um comentário