Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Tropas sírias iniciam operação contra Frente al-Nusra em Idlib

As tropas do governo sírio e unidades da milícia local iniciaram a operação para eliminar terroristas da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), que cercaram a parte leste da província de Idlib, comunicou o Ministério da Defesa russo.


Sputnik

"As tropas governamentais da Síria e unidades da milícia iniciaram uma ação militar contra os grupos da organização terrorista Frente al-Nusra, que contam com mais de 1.500 militantes. Estes cercaram a parte leste da província de Idlib e estão armados com tanques, veículos de combate de infantaria, sistemas de artilharia de campo e morteiros", comunicou o ministério russo.


Tropas sírias (foto de arquivo)
Tropas sírias © AP Photo/ Alexander Kots

De acordo com o ministério, durante as últimas 24 horas, as unidades do exército sírio avançaram 6 quilômetros ao norte da base aérea de Abu al-Duhur e libertaram 24 povoados.

O comunicado veio um dia depois de as forças governamentais da Síria terem restabelecido o controle sobre a base aérea de Abu al-Duhur, que estava sob controle da Frente al-Nusra desde setembro de 2015. As tropas da Síria conseguiram também cercar uma grande concentração de terroristas da organização terrorista na província de Idlib.

O exército da Síria apoiado pelas forças aliadas está efetuando uma missão antiterrorista na província há um mês.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas