Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Ucrânia acaba de testar seu novo sistema de mísseis com ogiva de meia tonelada (VÍDEO)

Os militares ucranianos acabaram de realizar testes de um motor para os mísseis do novo complexo tático Grom-2. O vídeo dos testes foi publicado no canal de YouTube do Natsionalny Promyshlenny Portal.


Sputnik

Deste modo, o complexo de mísseis está pronto para os primeiros ensaios comunica a emissora 112 Ukraina.


Testes do míssil ucrâniano Olkha (foto de arquivo)
Teste do míssil ucraniano Olkha © Foto: Administração da Presidência da Ucrânia/Mikola Lazarenko

De acordo com o canal, o Grom-2 é destinado a eliminar alvos estáticos solitários e de grupo à distância de 50 até 280 km. Ao mesmo tempo, planeja-se que a ogiva do míssil pese 480 kg.

Mais cedo, o presidente do país, Pyotr Poroshenko, anunciou os testes bem sucedidos do complexo de mísseis Olkha.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas