Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Ucrânia acaba de testar seu novo sistema de mísseis com ogiva de meia tonelada (VÍDEO)

Os militares ucranianos acabaram de realizar testes de um motor para os mísseis do novo complexo tático Grom-2. O vídeo dos testes foi publicado no canal de YouTube do Natsionalny Promyshlenny Portal.


Sputnik

Deste modo, o complexo de mísseis está pronto para os primeiros ensaios comunica a emissora 112 Ukraina.


Testes do míssil ucrâniano Olkha (foto de arquivo)
Teste do míssil ucraniano Olkha © Foto: Administração da Presidência da Ucrânia/Mikola Lazarenko

De acordo com o canal, o Grom-2 é destinado a eliminar alvos estáticos solitários e de grupo à distância de 50 até 280 km. Ao mesmo tempo, planeja-se que a ogiva do míssil pese 480 kg.

Mais cedo, o presidente do país, Pyotr Poroshenko, anunciou os testes bem sucedidos do complexo de mísseis Olkha.



Postar um comentário