Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Ucrânia acaba de testar seu novo sistema de mísseis com ogiva de meia tonelada (VÍDEO)

Os militares ucranianos acabaram de realizar testes de um motor para os mísseis do novo complexo tático Grom-2. O vídeo dos testes foi publicado no canal de YouTube do Natsionalny Promyshlenny Portal.


Sputnik

Deste modo, o complexo de mísseis está pronto para os primeiros ensaios comunica a emissora 112 Ukraina.


Testes do míssil ucrâniano Olkha (foto de arquivo)
Teste do míssil ucraniano Olkha © Foto: Administração da Presidência da Ucrânia/Mikola Lazarenko

De acordo com o canal, o Grom-2 é destinado a eliminar alvos estáticos solitários e de grupo à distância de 50 até 280 km. Ao mesmo tempo, planeja-se que a ogiva do míssil pese 480 kg.

Mais cedo, o presidente do país, Pyotr Poroshenko, anunciou os testes bem sucedidos do complexo de mísseis Olkha.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas