Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

OTAN se prepara para maiores exercícios militares desde 2002

A OTAN está se preparando para realizar seus maiores exercícios militares desde 2002. Trata-se dos Trident Juncture 2018, dos quais participarão mais de 40.000 militares de 30 países membros e parceiros da OTAN.
Sputnik

A fase principal das manobras irá ser realizada entre os dias 25 de outubro e 7 de novembro, na Noruega e áreas vizinhas, com exercícios preliminares nas águas ao largo da costa da Islândia de 15 a 17 de outubro.

Defender-se contra 'qualquer ameaça em qualquer momento'

O objetivo dos exercícios é a dissuasão e defesa contra "qualquer ameaça, de qualquer lugar e em qualquer momento", explicou nesta semana o almirante da Marinha dos EUA a jornalistas em Bruxelas, James G. Foggo III, comandante dos exercícios.

O militar revelou que os Trident Juncture mostram que a OTAN está unida e pronta para se defender valendo-se da defesa coletiva. Neste sentido, o cenário dos exercícios inclui uma violação da soberania de um aliado da OTAN, neste caso da Noruega.

Ao mesm…

Ucrânia acaba de testar seu novo sistema de mísseis com ogiva de meia tonelada (VÍDEO)

Os militares ucranianos acabaram de realizar testes de um motor para os mísseis do novo complexo tático Grom-2. O vídeo dos testes foi publicado no canal de YouTube do Natsionalny Promyshlenny Portal.


Sputnik

Deste modo, o complexo de mísseis está pronto para os primeiros ensaios comunica a emissora 112 Ukraina.


Testes do míssil ucrâniano Olkha (foto de arquivo)
Teste do míssil ucraniano Olkha © Foto: Administração da Presidência da Ucrânia/Mikola Lazarenko

De acordo com o canal, o Grom-2 é destinado a eliminar alvos estáticos solitários e de grupo à distância de 50 até 280 km. Ao mesmo tempo, planeja-se que a ogiva do míssil pese 480 kg.

Mais cedo, o presidente do país, Pyotr Poroshenko, anunciou os testes bem sucedidos do complexo de mísseis Olkha.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas