Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Ucrânia acaba de testar seu novo sistema de mísseis com ogiva de meia tonelada (VÍDEO)

Os militares ucranianos acabaram de realizar testes de um motor para os mísseis do novo complexo tático Grom-2. O vídeo dos testes foi publicado no canal de YouTube do Natsionalny Promyshlenny Portal.


Sputnik

Deste modo, o complexo de mísseis está pronto para os primeiros ensaios comunica a emissora 112 Ukraina.


Testes do míssil ucrâniano Olkha (foto de arquivo)
Teste do míssil ucraniano Olkha © Foto: Administração da Presidência da Ucrânia/Mikola Lazarenko

De acordo com o canal, o Grom-2 é destinado a eliminar alvos estáticos solitários e de grupo à distância de 50 até 280 km. Ao mesmo tempo, planeja-se que a ogiva do míssil pese 480 kg.

Mais cedo, o presidente do país, Pyotr Poroshenko, anunciou os testes bem sucedidos do complexo de mísseis Olkha.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas