Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Força Aérea israelense anuncia estreia global do caça F-35 em combate

Israel foi o primeiro país ao qual os Estados Unidos autorizaram a venda do caça invisível
Juan Carlos Sanz | El País
Jerusalém - A Força Aérea de Israel revelou nesta terça-feira que foi a primeira a utilizar em combate o F-35, o ultramoderno caça furtivo indetectável para os radares inimigos. O chefe da aeronáutica israelense, general Amikam Nirkin, fez o comunicado aos comandantes das forças aéreas de vários países reunidos ao norte de Tel Aviv.

O general Nirkin mostrou a seus colegas – procedentes dos EUA, Itália, França, Índia e Brasil, entre outros países – a imagem de vários F-35 sobre Beirute, enquanto confirmava que esses aviões tinham participado de ataques em duas frentes.

“O esquadrão do F-35 está em operação e já sobrevoa todo o Oriente Médio”, afirmou o chefe da força aérea.

Nirkin reiterou que, há duas semanas, a Guarda Revolucionária iraniana disparou 32 foguetes contra as Colinas de Golã, planalto sírio ocupado por Israel desde 1967 e que, em resposta à agressão, a aviação…

Aeronave tilt-rotor Bell V-280 Valor alcança 80 nós de velocidade em teste (VIDEO)

A aeronave tilt-rotor Bell V-280 Valor atingiu uma velocidade de voo de 80 nós e alcançou uma altitude de 1.000 pés acima do nível do solo.


Poder Aéreo

Alguns dos pontos do teste demonstraram: táxi terrestre, táxi pairado, manobras de baixa altitude, incluindo rotações em 360 graus no pedal e reposições laterais e para frente, aterrissagens de rolagem de 40 nós e aceleração até 80 nós.


Resultado de imagem para tilt-rotor Bell V-280 Valor
Reprodução

O programa Bell V-280 Valor faz parte da iniciativa Joint Multi Role Technology Demonstrator (JMR-TD). O programa JMR-TD é o precursor de ciência e tecnologia do programa de transporte vertical futuro do Departamento de Defesa.

O programa V-280 reúne os recursos de engenharia e as capacidades industriais da Bell Helicopter, Lockheed Martin, GE, Moog, IAI, TRU Simulation & Training, Astronics, Eaton, GKN Aerospace, Lord, Meggitt e Spirit AeroSystems – coletivamente referidos como Team Valentia.

O Bell V-280 Valor é proposto para fornecer ao Exército dos EUA os mais altos níveis de maturidade e prontidão técnica. A aeronave é projetada para fornecer o melhor valor nas aquisições, operações e suporte, e estrutura de força, ao mesmo tempo que oferece as capacidades de desempenho de salto desejadas com maior facilidade de manutenção, confiabilidade e acessibilidade para o DoD.

Com o dobro da velocidade e de alcance de helicópteros convencionais, o Valor é projetado para oferecer aos comandantes de manobra agilidade operacional incomparável para se auto-desdobrar e realizar uma infinidade de missões de transporte vertical atualmente inatingíveis em uma aeronave convencional.

O Bell V-280 é um multiplicador de força de combate com desempenho superior, carga útil, capacidade de sobrevivência e confiabilidade para dar ao combatente a vantagem decisiva.



Postar um comentário