Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial americano joga culpa para Israel pelo ataque às forças sírias

No domingo (17), a mídia síria relatou ataque ao povoado sírio Al-Harra, província de Deir ez-Zor, na fronteira com o Iraque, supostamente realizado pela coalizão internacional, liderada pelos EUA, tendo como alvo forças governamentais. Porém, um oficial americano culpou Israel pelo ataque.
Sputnik

Anteriormente, uma fonte militar relatou à mídia síria que drones "provavelmente americanos" bombardearam Al-Harra, entre Abu Kamal e Al-Tanf.

Segundo dados das Forças de Mobilização Popular iraquianas, o ataque matou 22 soldados iraquianos. O Observatório Sírio de Direitos Humanos, por sua vez, disse que o número total de vítimas corresponde a 52 pessoas, citado pelo Haaretz.

"Entre [os mortos] estão ao menos 30 militares iraquianos e 16 sírios, incluindo soldados e membros da milícia leal ao governo", afirmou à mídia o chefe do Observatório Sírio, Rami Abdel Rahman.

Comentando a notícia, o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Adrian Rankine-Galloway, descartou que W…

Ataque terrorista na Nigéria causa pelo menos 22 mortes e deixa 28 feridos

Ao menos 22 pessoas morreram e 28 ficaram feridas na sequência de um ataque de homens-bomba em um mercado nigeriano, comunica a mídia chinesa.


Sputnik

Inicialmente, a edição local PM News informava sobre 15 mortos e 18 feridos.


Socorristas trabalham no local da explosão na Nigéria, foto de arquivo
Socorristas no local da explosão © AP Photo/ Jossy Ola

Relata-se que 3 homens-bomba ativaram artefatos explosivos em um mercado na cidade de Konduga, no estado de Borno, na noite da sexta-feira (16), cerca das 19h00 locais (16h00 em Brasília).

De acordo com uma testemunha, comunica a Xinhua, no momento de explosão havia muita gente no local.

Um representante da Agência para Situações de Emergência do país afirmou que todos os feridos tinham sido transportados para hospitais.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas