Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Ataque terrorista na Nigéria causa pelo menos 22 mortes e deixa 28 feridos

Ao menos 22 pessoas morreram e 28 ficaram feridas na sequência de um ataque de homens-bomba em um mercado nigeriano, comunica a mídia chinesa.


Sputnik

Inicialmente, a edição local PM News informava sobre 15 mortos e 18 feridos.


Socorristas trabalham no local da explosão na Nigéria, foto de arquivo
Socorristas no local da explosão © AP Photo/ Jossy Ola

Relata-se que 3 homens-bomba ativaram artefatos explosivos em um mercado na cidade de Konduga, no estado de Borno, na noite da sexta-feira (16), cerca das 19h00 locais (16h00 em Brasília).

De acordo com uma testemunha, comunica a Xinhua, no momento de explosão havia muita gente no local.

Um representante da Agência para Situações de Emergência do país afirmou que todos os feridos tinham sido transportados para hospitais.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas