Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Ataque terrorista na Nigéria causa pelo menos 22 mortes e deixa 28 feridos

Ao menos 22 pessoas morreram e 28 ficaram feridas na sequência de um ataque de homens-bomba em um mercado nigeriano, comunica a mídia chinesa.


Sputnik

Inicialmente, a edição local PM News informava sobre 15 mortos e 18 feridos.


Socorristas trabalham no local da explosão na Nigéria, foto de arquivo
Socorristas no local da explosão © AP Photo/ Jossy Ola

Relata-se que 3 homens-bomba ativaram artefatos explosivos em um mercado na cidade de Konduga, no estado de Borno, na noite da sexta-feira (16), cerca das 19h00 locais (16h00 em Brasília).

De acordo com uma testemunha, comunica a Xinhua, no momento de explosão havia muita gente no local.

Um representante da Agência para Situações de Emergência do país afirmou que todos os feridos tinham sido transportados para hospitais.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas