Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Ataques aéreos e de artilharia perto de Damasco deixam 18 mortos

Pelo menos 18 pessoas morreram nesta segunda-feira em ataques de aviões não identificados e da artilharia governamental feitos em várias partes do principal reduto opositor nos arredores de Damasco, na região de Ghouta Oriental, de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos.


EFE

Nas últimas semanas, centenas de pessoas morreram em ataques contra Ghouta Oriental, onde a Organização das Nações Unidas (ONU) calcula que existam 400 mil pessoas vivendo em um cerco governamental.


Resultado de imagem para Ghouta Oriental
Reprodução

No começo deste mês, a ONU pediu uma pausa humanitária de pelo menos 30 dias no conflito para poder ajudar milhares de sírios em áreas assediadas ou de difícil acesso e para evacuar doentes e feridos. O primeiro comboio humanitário conseguiu entrar na região no último dia 14.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas