Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Ataques aéreos e de artilharia perto de Damasco deixam 18 mortos

Pelo menos 18 pessoas morreram nesta segunda-feira em ataques de aviões não identificados e da artilharia governamental feitos em várias partes do principal reduto opositor nos arredores de Damasco, na região de Ghouta Oriental, de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos.


EFE

Nas últimas semanas, centenas de pessoas morreram em ataques contra Ghouta Oriental, onde a Organização das Nações Unidas (ONU) calcula que existam 400 mil pessoas vivendo em um cerco governamental.


Resultado de imagem para Ghouta Oriental
Reprodução

No começo deste mês, a ONU pediu uma pausa humanitária de pelo menos 30 dias no conflito para poder ajudar milhares de sírios em áreas assediadas ou de difícil acesso e para evacuar doentes e feridos. O primeiro comboio humanitário conseguiu entrar na região no último dia 14.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas