Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estratégia de defesa antimísseis dos EUA: Coreia do Norte é 'ameaça extraordinária'

O presidente dos EUA, Donald Trump, deve anunciar uma estratégia de defesa antimísseis renovada nesta quinta-feira, na qual A Coreia do Norte é classificada como uma "ameaça extraordinária".
Sputnik

O fato ocorre mesmo sete meses depois do presidente norte-americano declarar que o risco nuclear de Pyongyang foi eliminado.


"Apesar de um possível novo caminho para a paz com a Coreia do Norte agora existir, o país continua a representar uma ameaça extraordinária e os Estados Unidos devem permanecer vigilantes", adverte o relatório, 2019 Missile Defence Review, em seu resumo executivo.

Além da Coreia do Norte, o documento destaca as preocupações sobre o avanço das capacidades da do Irã, da Rússia e da China.

"As capacidades de mísseis dos adversários dos EUA, como Coreia do Norte e Irã, continuam a desempenhar um papel significativo na estratégia de defesa dos EUA", disse o secretário de Defesa dos EUA, Patrick Shanahan, durante a apresentação do relatório.

Atentado no centro de Líbia deixa três mortos e dezenas de feridos

Pelo menos três pessoas morreram nesta quarta-feira e dezenas ficaram feridas em um atentado na cidade de Jufrah, no centro de Líbia, informaram à Agência Efe fontes de segurança.


EFE

Segundo as fontes, ocorreu uma explosão em um posto de controle da estrada que une Al Jugran com a localidade vizinha de Waddan, área na qual se refugiaram grupos jihadistas expulsos há um ano da cidade litorânea Sirte.


Resultado de imagem para atentado libia
Atentado na Líbia | Reprodução

O posto estava controlado pelas forças leais ao marechal Khalifa Hafter, um antigo opositor à ditadura de Muamar al Kadafi que sete anos após sua queda se transformou no homem forte do país.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas