Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Atentado no centro de Líbia deixa três mortos e dezenas de feridos

Pelo menos três pessoas morreram nesta quarta-feira e dezenas ficaram feridas em um atentado na cidade de Jufrah, no centro de Líbia, informaram à Agência Efe fontes de segurança.


EFE

Segundo as fontes, ocorreu uma explosão em um posto de controle da estrada que une Al Jugran com a localidade vizinha de Waddan, área na qual se refugiaram grupos jihadistas expulsos há um ano da cidade litorânea Sirte.


Resultado de imagem para atentado libia
Atentado na Líbia | Reprodução

O posto estava controlado pelas forças leais ao marechal Khalifa Hafter, um antigo opositor à ditadura de Muamar al Kadafi que sete anos após sua queda se transformou no homem forte do país.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas