Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Atentado no centro de Líbia deixa três mortos e dezenas de feridos

Pelo menos três pessoas morreram nesta quarta-feira e dezenas ficaram feridas em um atentado na cidade de Jufrah, no centro de Líbia, informaram à Agência Efe fontes de segurança.


EFE

Segundo as fontes, ocorreu uma explosão em um posto de controle da estrada que une Al Jugran com a localidade vizinha de Waddan, área na qual se refugiaram grupos jihadistas expulsos há um ano da cidade litorânea Sirte.


Resultado de imagem para atentado libia
Atentado na Líbia | Reprodução

O posto estava controlado pelas forças leais ao marechal Khalifa Hafter, um antigo opositor à ditadura de Muamar al Kadafi que sete anos após sua queda se transformou no homem forte do país.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas