Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Avião C-105 Amazonas da FAB acidentado em Roraima foi canibalizado

Em fevereiro de 2016, um avião C-105 Amazonas da FAB sofreu um acidente em um pouso no aeroporto de Surucucu no município de Alto Alegre em Roraima, na região Amazônica. Segundo relatos da época, o trem de pouso da aeronave teria colapsado.



Poder Aéreo

Agora circulam fotos nas redes sociais da aeronave acidentada, totalmente canibalizada, provavelmente para suprir de sobressalentes às outras aeronaves do tipo em uso pela FAB.


Reprodução

A Força Aérea Brasileira comprou doze aviões de transporte Airbus C295 (denominados C-105 na FAB) no ano 2005 para substituir os C-115 Búfalo. A primeira aeronave C-105 matrícula FAB 2800 foi recebida pela FAB no dia 16 de outubro de 2006.

A matrícula da aeronave acidentada é FAB 2808.





Postar um comentário