Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Avião C-105 Amazonas da FAB acidentado em Roraima foi canibalizado

Em fevereiro de 2016, um avião C-105 Amazonas da FAB sofreu um acidente em um pouso no aeroporto de Surucucu no município de Alto Alegre em Roraima, na região Amazônica. Segundo relatos da época, o trem de pouso da aeronave teria colapsado.



Poder Aéreo

Agora circulam fotos nas redes sociais da aeronave acidentada, totalmente canibalizada, provavelmente para suprir de sobressalentes às outras aeronaves do tipo em uso pela FAB.


Reprodução

A Força Aérea Brasileira comprou doze aviões de transporte Airbus C295 (denominados C-105 na FAB) no ano 2005 para substituir os C-115 Búfalo. A primeira aeronave C-105 matrícula FAB 2800 foi recebida pela FAB no dia 16 de outubro de 2006.

A matrícula da aeronave acidentada é FAB 2808.





Postar um comentário

Postagens mais visitadas