Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Avião C-105 Amazonas da FAB acidentado em Roraima foi canibalizado

Em fevereiro de 2016, um avião C-105 Amazonas da FAB sofreu um acidente em um pouso no aeroporto de Surucucu no município de Alto Alegre em Roraima, na região Amazônica. Segundo relatos da época, o trem de pouso da aeronave teria colapsado.



Poder Aéreo

Agora circulam fotos nas redes sociais da aeronave acidentada, totalmente canibalizada, provavelmente para suprir de sobressalentes às outras aeronaves do tipo em uso pela FAB.


Reprodução

A Força Aérea Brasileira comprou doze aviões de transporte Airbus C295 (denominados C-105 na FAB) no ano 2005 para substituir os C-115 Búfalo. A primeira aeronave C-105 matrícula FAB 2800 foi recebida pela FAB no dia 16 de outubro de 2006.

A matrícula da aeronave acidentada é FAB 2808.





Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas