Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: exército sírio parou de avançar para Afrin

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que as tropas do governo sírio deixaram de avançar para a cidade de Afrin "após consultas", realizadas pelo líder turco nesta segunda-feira.
Sputnik

As tropas do governo sírio "foram realmente detidas ontem (segunda-feira)", afirmou Erdogan, segundo a agência de notícias Anadolu. Segundo o chefe de Estado, isso aconteceu "após consultas". No entanto, Erdogan não especificou à que consultas estaria se referindo.


Nesta segunda-feira, o líder turco discutiu a situação em Afrin durante conversa telefônica com seus homólogos russo e iraniano, Vladimir Putin e Hassan Rouhani.

Erdogan também afirmou que as milícias pró-governo que tentaram entrar em Afrin nesta terça-feira, e que foram repelidas pelas tropas turcas, o fizeram por iniciativa própria.

"A milícia síria decidiu entrar em Afrin por conta própria. Isso é inaceitável e não ficará sem resposta", alertou Erdogan.

Anteriormente, a imprensa infor…

Avião militar israelense sofre acidente no norte de Israel

Um avião militar israelense caiu no norte do país, segundo dados preliminares a tripulação conseguiu se ejetar.


Sputnik

A TV local informa que se trata de um caça F-16 da Força Aérea de Israel que participou no ataque contra o território sírio.


Israel Breaking | Reprodução Twitter

"Posso confirmar que o avião caiu no norte de Israel. Não houve informação sobre vítimas", disse à Sputnik uma representante da assessoria de imprensa do exército israelense.

Entretanto, Jonathan Conricus comunicou na sua conta do Twitter que o avião F-16 foi derrubado pelos sistemas sírios de defesa antiaérea e que os pilotos estão em segurança.

Mais tarde, a assessoria do exército israelense destacou que um dos pilotos do F-16 sofreu ferimentos graves ao se ejetar. O outro piloto ficou ferido, mas não tão gravemente.

A assessoria de imprensa do exército de Israel tinha informado antes que os militares israelenses haviam interceptado um drone iraniano que entrou no espaço aéreo de Israel proveniente do território sírio. Em resposta, a aviação israelense atacou "posições iranianas" na Síria.


Postar um comentário