Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Avião militar israelense sofre acidente no norte de Israel

Um avião militar israelense caiu no norte do país, segundo dados preliminares a tripulação conseguiu se ejetar.


Sputnik

A TV local informa que se trata de um caça F-16 da Força Aérea de Israel que participou no ataque contra o território sírio.


Israel Breaking | Reprodução Twitter

"Posso confirmar que o avião caiu no norte de Israel. Não houve informação sobre vítimas", disse à Sputnik uma representante da assessoria de imprensa do exército israelense.

Entretanto, Jonathan Conricus comunicou na sua conta do Twitter que o avião F-16 foi derrubado pelos sistemas sírios de defesa antiaérea e que os pilotos estão em segurança.

Mais tarde, a assessoria do exército israelense destacou que um dos pilotos do F-16 sofreu ferimentos graves ao se ejetar. O outro piloto ficou ferido, mas não tão gravemente.

A assessoria de imprensa do exército de Israel tinha informado antes que os militares israelenses haviam interceptado um drone iraniano que entrou no espaço aéreo de Israel proveniente do território sírio. Em resposta, a aviação israelense atacou "posições iranianas" na Síria.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas