Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Su-57 russo supera caças de 5ª geração F-22 e F-35 dos EUA, diz piloto militar

O uso de caças F-22 pela Força Aérea dos EUA na Síria privou este modelo de suas vantagens sobre aeronaves russas, segundo a mídia norte-americana. Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, um piloto militar russo comentou a situação.
Sputnik

A utilização de caças norte-americanos F-22 na Síria privou os EUA das vantagens destes caças em relação aos caças russos, escreveu o jornal Military Watch. Segundo Veralinn Jamieson, tenente-general da Força Aérea dos EUA, os céus do Iraque e da Síria se tornaram "armazém de informações" para russos sobre atuação de caças estadunidenses durante operações.

Segundo o autor do artigo, os russos tiveram bastante tempo para analisar e testar a tecnologia de furtividade dos F-22, além de terem coletado dados sobre o uso da aeronave e encontrado meios de combatê-la. Além disso, a Rússia poderá usar essas tecnologias na fabricação de suas aeronaves.

O artigo enfatiza que os radares dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e S-400 da Rússia …

Avião militar israelense sofre acidente no norte de Israel

Um avião militar israelense caiu no norte do país, segundo dados preliminares a tripulação conseguiu se ejetar.


Sputnik

A TV local informa que se trata de um caça F-16 da Força Aérea de Israel que participou no ataque contra o território sírio.


Israel Breaking | Reprodução Twitter

"Posso confirmar que o avião caiu no norte de Israel. Não houve informação sobre vítimas", disse à Sputnik uma representante da assessoria de imprensa do exército israelense.

Entretanto, Jonathan Conricus comunicou na sua conta do Twitter que o avião F-16 foi derrubado pelos sistemas sírios de defesa antiaérea e que os pilotos estão em segurança.

Mais tarde, a assessoria do exército israelense destacou que um dos pilotos do F-16 sofreu ferimentos graves ao se ejetar. O outro piloto ficou ferido, mas não tão gravemente.

A assessoria de imprensa do exército de Israel tinha informado antes que os militares israelenses haviam interceptado um drone iraniano que entrou no espaço aéreo de Israel proveniente do território sírio. Em resposta, a aviação israelense atacou "posições iranianas" na Síria.


Postar um comentário