Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Caça dos EUA joga tanques de combustível quase na cabeça de pescadores no Japão

Um caça norte-americano F-16 de uma base japonesa pegou fogo em voo, comunicou a agência Kyodo.


Sputnik

De acordo com dados do Departamento de Defesa dos EUA, o caça decolou da base aérea de Misawa, situada na ilha japonesa de Honshu. Depois de o motor do avião pegar fogo, a aeronave jogou dois tanques de combustível no lago de Ogawara, e logo em seguida regressou à base. 


Reprodução

Por enquanto, não foi informado sobre vítimas do incidente. Contudo, segundo a agência, os tanques de combustível caíram a 400 metros de barcos pesqueiros, causando uma onda de 15 metros.

O ministro da Defesa japonês Itsunori Onodera espera receber explicações dos EUA quanto ao motivo do incidente. Ele também prometeu tomar medidas para que casos similares não venham a acontecer no futuro.

Por enquanto, não foi comunicado sobre retirada dos tanques de combustível do lago, nem sobre provável vazamento de combustível.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas