Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

Caça dos EUA joga tanques de combustível quase na cabeça de pescadores no Japão

Um caça norte-americano F-16 de uma base japonesa pegou fogo em voo, comunicou a agência Kyodo.


Sputnik

De acordo com dados do Departamento de Defesa dos EUA, o caça decolou da base aérea de Misawa, situada na ilha japonesa de Honshu. Depois de o motor do avião pegar fogo, a aeronave jogou dois tanques de combustível no lago de Ogawara, e logo em seguida regressou à base. 


Reprodução

Por enquanto, não foi informado sobre vítimas do incidente. Contudo, segundo a agência, os tanques de combustível caíram a 400 metros de barcos pesqueiros, causando uma onda de 15 metros.

O ministro da Defesa japonês Itsunori Onodera espera receber explicações dos EUA quanto ao motivo do incidente. Ele também prometeu tomar medidas para que casos similares não venham a acontecer no futuro.

Por enquanto, não foi comunicado sobre retirada dos tanques de combustível do lago, nem sobre provável vazamento de combustível.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas