Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Caça dos EUA joga tanques de combustível quase na cabeça de pescadores no Japão

Um caça norte-americano F-16 de uma base japonesa pegou fogo em voo, comunicou a agência Kyodo.


Sputnik

De acordo com dados do Departamento de Defesa dos EUA, o caça decolou da base aérea de Misawa, situada na ilha japonesa de Honshu. Depois de o motor do avião pegar fogo, a aeronave jogou dois tanques de combustível no lago de Ogawara, e logo em seguida regressou à base. 


Reprodução

Por enquanto, não foi informado sobre vítimas do incidente. Contudo, segundo a agência, os tanques de combustível caíram a 400 metros de barcos pesqueiros, causando uma onda de 15 metros.

O ministro da Defesa japonês Itsunori Onodera espera receber explicações dos EUA quanto ao motivo do incidente. Ele também prometeu tomar medidas para que casos similares não venham a acontecer no futuro.

Por enquanto, não foi comunicado sobre retirada dos tanques de combustível do lago, nem sobre provável vazamento de combustível.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas