Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Caça dos EUA joga tanques de combustível quase na cabeça de pescadores no Japão

Um caça norte-americano F-16 de uma base japonesa pegou fogo em voo, comunicou a agência Kyodo.


Sputnik

De acordo com dados do Departamento de Defesa dos EUA, o caça decolou da base aérea de Misawa, situada na ilha japonesa de Honshu. Depois de o motor do avião pegar fogo, a aeronave jogou dois tanques de combustível no lago de Ogawara, e logo em seguida regressou à base. 


Reprodução

Por enquanto, não foi informado sobre vítimas do incidente. Contudo, segundo a agência, os tanques de combustível caíram a 400 metros de barcos pesqueiros, causando uma onda de 15 metros.

O ministro da Defesa japonês Itsunori Onodera espera receber explicações dos EUA quanto ao motivo do incidente. Ele também prometeu tomar medidas para que casos similares não venham a acontecer no futuro.

Por enquanto, não foi comunicado sobre retirada dos tanques de combustível do lago, nem sobre provável vazamento de combustível.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas