Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil abre processo administrativo para apurar vídeo de militares dançando 'Jenifer' em navio

Em nota, a Marinha informou que e 'foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições' e que irá apurar o ocorrido.
Por G1 Rio

A Marinha do Brasil instaurou um processo administrativo para apurar um vídeo em que um grupo de militares aparece dançando a música "Jenifer" em um navio oficial.


A embarcação, segundo a Marinha, é o Aviso de Instrução Guarda-Marinha Brito, que fica sediado no Rio de Janeiro. A gravação foi feita durante o estágio de mar de militares.

Em nota, a Marinha informou que "foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha" e que, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado um procedimento administrativo "cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes às necessárias correções no inaceitável comportamento".

Assista o vídeo

China lança seu helicóptero Z-20, cópia do UH-60 Black Hawk

Novas fotos online do helicóptero utilitário Z-20 de 10 toneladas da China provocaram discussões acaloradas na Internet. Vejamos como é o novo helicóptero.


Poder Aéreo


O Z-20 é o nome informal de um helicóptero de transporte de médio porte (9-10 toneladas), semelhante ao Sikorsky UH-60 Black Hawk, desenvolvido de forma independente pela China. O nome oficial deste helicóptero será anunciado quando ele for incorporado.


Harbin Z-20 | Reprodução

Nos últimos anos, um grande número de helicópteros armados Z-10, Z-19 e outros se juntaram ao Exército de Libertação Popular da China (PLA), compensando a falta de helicópteros de reconhecimento e ataque da China.

No entanto, a China está precisando um helicóptero tático geral de 10 toneladas para realizar tarefas de transporte de assalto, transporte aéreo e suporte logístico. Embora a China tenha o grande avião de transporte militar Y-20, é mais adequado para tarefas de transporte e entrega remotas. O transporte de curto alcance e as operações de assalto ainda precisam de um helicóptero geral como o Z-20.

A China adquiriu 24 helicópteros Black Hawk dos EUA na década de 1980. Esses helicópteros ajudaram a China a entender completamente a tecnologia de aviação líder dos EUA. O desempenho do voo do Black Hawk, a tecnologia dos materiais e a confiabilidade eram muito maiores que as dos helicópteros domésticos da China na época.

Na década de 1980, foi dito que o Black Hawk era o único helicóptero na China que poderia ser usado no platô Qinghai-Tibet. O Black Hawk desempenhou um papel importante em muitas áreas remotas da China. No terremoto de Wenchuan de 2008, dezesseis UH-60 Black Hawks foram enviados para realizar operações de resgate, embora esses helicópteros estivessem em serviço de alta demanda por muitos anos.

A China considerou copiar o Black Hawk quando foi introduzido pela primeira vez na China. Embora o modelo fosse apenas o modelo de exportação civil, a tecnologia era algo além do alcance da China naquele momento. Por exemplo, o processo de fabricação de peças de titânio de grande porte usadas no Black Hawk não podia ser encontrado na China mesmo na década de 1990.

Embora o Black Hawk tenha sido um produto da década de 1970, a China não conseguiu apresentar um produto similar mesmo no início do século XXI. Tal como acontece com a maioria dos modelos, o processo de aprendizagem do Black Hawk foi um processo muito difícil, exigindo uma acumulação incontável de materiais, mão-de-obra, processamento e pesquisa e desenvolvimento, além de 20 anos de trabalho e uma equipe experiente.

O árduo curso do desenvolvimento da indústria chinesa de helicópteros tem sido um processo doloroso que os países com indústrias de aviação menos desenvolvidas devem passar.

O helicóptero utilitário de transporte médio Z-20 está no estágio avançado de desenvolvimento. Espera-se que no futuro próximo, o trabalho de projeto final do Z-20 seja concluído e o helicóptero logo se juntará ao serviço do Exército e da Marinha do PLA.

No futuro previsível, a combinação da aeronave de transporte Y-20 e do helicóptero utilitário Z-20 efetivamente unirá o transporte estratégico e tático no PLA.

FONTE: China Military Online / COLABOROU: Maurício R.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas