Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Conheça poder destrutível do navio antissubmarino russo Admiral Vinogradov (VÍDEO)

A tripulação da fragata antissubmarino Admiral Vinogradov da Frota do Pacífico da Rússia acaba de realizar as manobras navais que com êxito realizou o lançamento de mísseis e outras peças de artilharia.


Sputnik

Durante treinos de três dias no mar do Japão (também conhecido como o mar do Leste), que incluíram ataques contra alvos costeiros, aéreos e navais, os marinheiros do navio também dispararam projéteis de 100 milímetros contra instalações localizadas em polígonos terrestres.


Navio antisubmarino russo Admiral Vinogradov
Fragata antissubmarino russo Admiral Vinogradov © Sputnik/ Vitaly Ankov

No decurso dos exercícios, o Admiral Vinogradov utilizou artilharia, provou as capacidades de seus sistemas de mísseis antiaéreos Kinzhal, destruiu minas marinhas flutuantes e alcançou tarefas de defesa passiva.



Comentários

Postagens mais visitadas