Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Corpo de piloto morto por terroristas na Síria chega à Rússia

O corpo do piloto Roman Filipov, morto em 3 de fevereiro na província síria de Idlib, foi levado para a Rússia.


Sputnik

A inteligência militar russa conseguiu recuperar o corpo graças à colaboração de colegas turcos, confirmou o Ministério da Defesa russo à imprensa. O funeral ocorrerá na cidade russa de Voronezh em 8 de fevereiro.


Piloto entra no caça Su-25 na base aérea Hmeymim (foto de arquivo)
Piloto em um Sukhoi Su-25 © Sputnik/ Vadim Grishankin/Assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia

Filipov foi atacado por um sistema de defesa antiaéreo enquanto pilotava um Su-25 sobre o povoado Tel Debes. A região ainda é controlada por terroristas. Ao ser atingido, o piloto conseguiu ejetar, mas foi assassinado assim que tocou o chão. Ele recebeu o título de Herói da Rússia, uma das maiores honrarias do país.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas