Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

Corpo de piloto morto por terroristas na Síria chega à Rússia

O corpo do piloto Roman Filipov, morto em 3 de fevereiro na província síria de Idlib, foi levado para a Rússia.


Sputnik

A inteligência militar russa conseguiu recuperar o corpo graças à colaboração de colegas turcos, confirmou o Ministério da Defesa russo à imprensa. O funeral ocorrerá na cidade russa de Voronezh em 8 de fevereiro.


Piloto entra no caça Su-25 na base aérea Hmeymim (foto de arquivo)
Piloto em um Sukhoi Su-25 © Sputnik/ Vadim Grishankin/Assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia

Filipov foi atacado por um sistema de defesa antiaéreo enquanto pilotava um Su-25 sobre o povoado Tel Debes. A região ainda é controlada por terroristas. Ao ser atingido, o piloto conseguiu ejetar, mas foi assassinado assim que tocou o chão. Ele recebeu o título de Herói da Rússia, uma das maiores honrarias do país.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas