Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel realiza novos bombardeios na Faixa de Gaza após queda de foguete

Aviação israelense atacou instalações subterrâneas em Gaza. Foguete disparado de Gaza caiu em cidade israelense sem causar vítimas.
France Presse

Aviões de guerra israelenses realizaram novos ataques na madrugada desta segunda-feira (19) na Faixa de Gaza, onde a tensão foi reduzida, mas sem dissipar todo o fantasma de um novo confronto.

A aviação israelense atacou instalações subterrâneas no sul do território do movimento palestino Hamas, afirmou em um comunicado.

Israel respondeu assim ao disparo de um foguete lançado no domingo à noite a partir da Faixa de Gaza - o segundo em 24 horas - e que caiu sem causar vítimas nas proximidades de Sderot, cidade israelense perto do enclave palestino.

O exército de Israel manteve sua política de resposta sistemática a qualquer intervenção hostil a partir dos territórios palestinos, onde travou três guerras contra o Hamas e grupos armados palestinos aliados desde 2008.

Israel usará "todos os meios à sua disposição" para garantir a segurança d…

Corpo de piloto morto por terroristas na Síria chega à Rússia

O corpo do piloto Roman Filipov, morto em 3 de fevereiro na província síria de Idlib, foi levado para a Rússia.


Sputnik

A inteligência militar russa conseguiu recuperar o corpo graças à colaboração de colegas turcos, confirmou o Ministério da Defesa russo à imprensa. O funeral ocorrerá na cidade russa de Voronezh em 8 de fevereiro.


Piloto entra no caça Su-25 na base aérea Hmeymim (foto de arquivo)
Piloto em um Sukhoi Su-25 © Sputnik/ Vadim Grishankin/Assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia

Filipov foi atacado por um sistema de defesa antiaéreo enquanto pilotava um Su-25 sobre o povoado Tel Debes. A região ainda é controlada por terroristas. Ao ser atingido, o piloto conseguiu ejetar, mas foi assassinado assim que tocou o chão. Ele recebeu o título de Herói da Rússia, uma das maiores honrarias do país.


Postar um comentário