Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Corpo de piloto morto por terroristas na Síria chega à Rússia

O corpo do piloto Roman Filipov, morto em 3 de fevereiro na província síria de Idlib, foi levado para a Rússia.


Sputnik

A inteligência militar russa conseguiu recuperar o corpo graças à colaboração de colegas turcos, confirmou o Ministério da Defesa russo à imprensa. O funeral ocorrerá na cidade russa de Voronezh em 8 de fevereiro.


Piloto entra no caça Su-25 na base aérea Hmeymim (foto de arquivo)
Piloto em um Sukhoi Su-25 © Sputnik/ Vadim Grishankin/Assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia

Filipov foi atacado por um sistema de defesa antiaéreo enquanto pilotava um Su-25 sobre o povoado Tel Debes. A região ainda é controlada por terroristas. Ao ser atingido, o piloto conseguiu ejetar, mas foi assassinado assim que tocou o chão. Ele recebeu o título de Herói da Rússia, uma das maiores honrarias do país.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas