Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Damasco: Síria continuará lutando contra agressores, seja Israel, EUA ou Turquia

Bouthaina Shaaban, a assessora do presidente sírio, Bashar Assad, declarou que Damasco está determinada a lutar contra ocupação externa.


Sputnik

"Continuaremos lutando contra qualquer ocupante seja ele Israel, EUA ou Turquia, continuaremos lutando contra agressão", disse ela aos jornalistas em Moscou.


Bouthaina Shaaban
Bouthaina Shaaban © Sputnik/ Vitaly Belousov

Bouthaina Shaaban sublinhou que esse tipo de agressão é "continuação do terrorismo".

A assessora afirmou também que o exército russo já não está mais na Síria, acrescentando que o apoio da Rússia é prestado através da Força Aérea do país.

"Não há exército russo na Síria. Há apenas Força Aérea. Todas as outras notícias da mídia ocidental não são mais do que propaganda", disse Shaaban.

Em dezembro de 2017, o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a retirada das tropas russas da Síria, declarando cumprimento de sua tarefa de destruir o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia).


Postar um comentário

Postagens mais visitadas