Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

Defesa antiaérea: Turquia ergue 'Cúpula de Ouro' na fronteira da Síria

O sistema protegerá duas regiões de fronteira, enquanto a operação contra os curdos sírios continuar.


Sputnik

A Turquia está desenvolvendo um sistema de defesa aérea similar ao da "Cúpula de Ferro" de Israel, informou o portal Defense News, citando fontes no governo.


Imagem relacionada
Sistema Korkut da Turquia | Reprodução

De acordo com o plano aprovado pelo Comitê Executivo da Indústria da Defesa, o novo sistema, apelidado de "Cúpula de Ouro", protegerá duas províncias turcas na fronteira com a Síria, Hatay e Kilis, de mísseis lançados por milícias curdas, contra as quais Ancara iniciou a operação "Ramo de Oliveira" no dia 20 de janeiro.

A versão turca da "Cúpula de Ferro" terá como base o sistema Korkut, que incorpora a tecnologia desenvolvida pela maior empresa de defesa turca, a Aselsan.

Korkut é um sistema antiaéreo auto-propulsado equipado com três sistemas de canhões de 35 mm e um centro de comando e controle capaz de operar de forma autônoma. O sistema possui meios para detectar, monitorar, reconhecer, identificar e destruir os alvos inimigos.

De acordo com o portal Army Technology, a produção em série dos sistemas Korkut começou em março de 2017 e a primeira entrega está programada para o próximo mês de maio.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas