Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Drone norte-americano é flagrado em missão de reconhecimento sobre Donbass

Um drone de reconhecimento norte-americano, RQ-4A Global Hawk, realizou um voo sobre o leste da Ucrânia e se aproximou da fronteira da Rússia, segundo CivMilAir, que monitora o deslocamento da aviação militar ao redor do mundo.


Sputnik

Em um mapa, publicado no Twitter, é possível observar o Global Hawk sobrevoando a zona de conflito em Donbass, e se dirigindo no sentido da Oblast de Rostov.


Drone norte-americano RQ-4 Global Hawk. Esta é uma das aeronaves estacionadas na base aérea de Al-Dhafra
Drone RQ-4 Global Hawk dos EUA © AP Photo/ Northrop Grumman via U.S. Navy, Erik Hildebrandt

Desde o início do ano, as aeronaves de reconhecimento norte-americanas foram detectadas diversas vezes nas proximidades da fronteira ocidental da Rússia. Na semana passada, um Boeing RC-135W realizou uma missão no mar Báltico, decolando de uma base militar britânica. A aeronave circundou a região de Kaliningrado, a partir do território da Polônia e da Lituânia.

Mais cedo, um Boeing P-8A Poseidon realizou uma missão sobre o mar Negro e foi interceptado por caças russos nas proximidades da fronteira da Crimeia.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas