Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Drone norte-americano é flagrado em missão de reconhecimento sobre Donbass

Um drone de reconhecimento norte-americano, RQ-4A Global Hawk, realizou um voo sobre o leste da Ucrânia e se aproximou da fronteira da Rússia, segundo CivMilAir, que monitora o deslocamento da aviação militar ao redor do mundo.


Sputnik

Em um mapa, publicado no Twitter, é possível observar o Global Hawk sobrevoando a zona de conflito em Donbass, e se dirigindo no sentido da Oblast de Rostov.


Drone norte-americano RQ-4 Global Hawk. Esta é uma das aeronaves estacionadas na base aérea de Al-Dhafra
Drone RQ-4 Global Hawk dos EUA © AP Photo/ Northrop Grumman via U.S. Navy, Erik Hildebrandt

Desde o início do ano, as aeronaves de reconhecimento norte-americanas foram detectadas diversas vezes nas proximidades da fronteira ocidental da Rússia. Na semana passada, um Boeing RC-135W realizou uma missão no mar Báltico, decolando de uma base militar britânica. A aeronave circundou a região de Kaliningrado, a partir do território da Polônia e da Lituânia.

Mais cedo, um Boeing P-8A Poseidon realizou uma missão sobre o mar Negro e foi interceptado por caças russos nas proximidades da fronteira da Crimeia.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas