Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Temos armas hipersônicas': Rússia dará resposta à saída dos EUA do Tratado INF, diz Putin

A Rússia não deixará a decisão dos Estados Unidos de retirar-se unilateralmente do tratado de armas nucleares sem resposta, garantiu o presidente russo Vladimir Putin, acrescentando que o país não precisa se unir a outra corrida armamentista.
Sputnik

Moscou ainda está pronta para continuar dialogando com Washington sobre o tratado bilateral que proíbe os mísseis de médio alcance, que se tornou uma das pedras angulares do desarmamento nuclear, disse o líder russo em uma reunião do governo em Sochi. Ainda assim, os EUA devem "tratar esta questão com total responsabilidade", disse o presidente, acrescentando que a decisão de Washington de retirar-se do acordo "não pode e não ficará sem resposta".


Estas não são ameaças vazias, advertiu Putin. Ele disse que a Rússia já havia advertido os EUA contra a saída do tratado ABM que regulamenta os sistemas de mísseis e avisou Washington sobre possíveis retaliações. "Agora, temos armas hipersônicas capazes de penetrar qualquer…

Em resposta aos ataques, Síria derruba aviões israelenses

A aviação israelense atacou alvos militares sírios e, em resposta, os sistemas de defesa antiraérea do país árabe derrubaram vários aviões israelenses.


Sputnik

"Hoje de manhã cedo, aviões israelenses inimigos efetuaram uma agressão atacando uma das bases militares no centro de país. Nossos sistemas de defesa antiaérea abriram fogo e derrubaram alguns aviões", disse uma fonte militar citada pela agência síria SANA.


Resultado de imagem para Síria derruba aviões israelenses
Dois F-16 e um F-15 de Israel | Reprodução

No entanto, o exército de Israel nega que a Síria tenha conseguido derrubar mais que um avião.

A assessoria de imprensa do exército de Israel tinha informado antes que os militares israelenses haviam interceptado um drone iraniano que entrou no espaço aéreo de Israel proveniente do território sírio. Em resposta, a aviação israelense atacou "posições iranianas" na Síria.

Mais tarde apareceu a informação sobre a queda de um caça israelense F-16, tendo posteriormente um dos chefes da assessoria de imprensa do exército de Israel confirmado o incidente, acrescentando que os pilotos conseguiram se ejetar e estão em segurança.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas