Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Em resposta aos ataques, Síria derruba aviões israelenses

A aviação israelense atacou alvos militares sírios e, em resposta, os sistemas de defesa antiraérea do país árabe derrubaram vários aviões israelenses.


Sputnik

"Hoje de manhã cedo, aviões israelenses inimigos efetuaram uma agressão atacando uma das bases militares no centro de país. Nossos sistemas de defesa antiaérea abriram fogo e derrubaram alguns aviões", disse uma fonte militar citada pela agência síria SANA.


Resultado de imagem para Síria derruba aviões israelenses
Dois F-16 e um F-15 de Israel | Reprodução

No entanto, o exército de Israel nega que a Síria tenha conseguido derrubar mais que um avião.

A assessoria de imprensa do exército de Israel tinha informado antes que os militares israelenses haviam interceptado um drone iraniano que entrou no espaço aéreo de Israel proveniente do território sírio. Em resposta, a aviação israelense atacou "posições iranianas" na Síria.

Mais tarde apareceu a informação sobre a queda de um caça israelense F-16, tendo posteriormente um dos chefes da assessoria de imprensa do exército de Israel confirmado o incidente, acrescentando que os pilotos conseguiram se ejetar e estão em segurança.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas