Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel realiza novos bombardeios na Faixa de Gaza após queda de foguete

Aviação israelense atacou instalações subterrâneas em Gaza. Foguete disparado de Gaza caiu em cidade israelense sem causar vítimas.
France Presse

Aviões de guerra israelenses realizaram novos ataques na madrugada desta segunda-feira (19) na Faixa de Gaza, onde a tensão foi reduzida, mas sem dissipar todo o fantasma de um novo confronto.

A aviação israelense atacou instalações subterrâneas no sul do território do movimento palestino Hamas, afirmou em um comunicado.

Israel respondeu assim ao disparo de um foguete lançado no domingo à noite a partir da Faixa de Gaza - o segundo em 24 horas - e que caiu sem causar vítimas nas proximidades de Sderot, cidade israelense perto do enclave palestino.

O exército de Israel manteve sua política de resposta sistemática a qualquer intervenção hostil a partir dos territórios palestinos, onde travou três guerras contra o Hamas e grupos armados palestinos aliados desde 2008.

Israel usará "todos os meios à sua disposição" para garantir a segurança d…

Em resposta aos ataques, Síria derruba aviões israelenses

A aviação israelense atacou alvos militares sírios e, em resposta, os sistemas de defesa antiraérea do país árabe derrubaram vários aviões israelenses.


Sputnik

"Hoje de manhã cedo, aviões israelenses inimigos efetuaram uma agressão atacando uma das bases militares no centro de país. Nossos sistemas de defesa antiaérea abriram fogo e derrubaram alguns aviões", disse uma fonte militar citada pela agência síria SANA.


Resultado de imagem para Síria derruba aviões israelenses
Dois F-16 e um F-15 de Israel | Reprodução

No entanto, o exército de Israel nega que a Síria tenha conseguido derrubar mais que um avião.

A assessoria de imprensa do exército de Israel tinha informado antes que os militares israelenses haviam interceptado um drone iraniano que entrou no espaço aéreo de Israel proveniente do território sírio. Em resposta, a aviação israelense atacou "posições iranianas" na Síria.

Mais tarde apareceu a informação sobre a queda de um caça israelense F-16, tendo posteriormente um dos chefes da assessoria de imprensa do exército de Israel confirmado o incidente, acrescentando que os pilotos conseguiram se ejetar e estão em segurança.

Postar um comentário