Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou a construção no país de várias bases militares dos EUA, informou no sábado (21) o portal mexicano Aristegui Noticias com referência a fontes informadas.
Sputnik

De acordo com o portal, trata-se de ao mínimo três bases militares a serem construídas nas províncias de Neuquén (onde fica a jazida de gás de xisto Vaca Muerta), Misiones e Tierra del Fuego, de onde se pode controlar a Antártida.

A sua criação deve ser financiada pelo Comando Sul dos EUA. Um dos principais adeptos da criação de bases seria a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Além disso, nota o portal mexicano, a ministra elogiou a chegada ao país de instrutores americanos que efetuam a preparação dos policiais argentinos antes da cúpula do G20 em novembro. Isso viola as atuais leis argentinas, porque é necessário obter a autorização do Congresso para tais ações, algo que não foi feito.

Enviado russo: Síria não tem mais capacidade de construir armas químicas

A capacidade militar da Síria para construir armas químicas foi totalmente destruída, segundo afirmou nesta segunda-feira o representante permanente da Rússia junto às Nações Unidas, Vasily Nebenzya.


Sputnik

"A capacidade química militar da Síria foi destruída sob a supervisão da OPAQ [Organização para a Proibição de Armas Químicas]", disse Nebenzia em reunião do Conselho de Segurança da ONU.


Fábrica de armas químicas em Aleppo, na Síria (arquivo)
Fábrica de armas químicas do Estado Islâmico descoberta em Aleppo © Sputnik/ Nour Molhem

O governo sírio vem sendo frequentemente acusado por autoridades de outros países, incluindo os Estados Unidos, de fazer uso de armas químicas na luta contra militantes armados da oposição. No entanto, Damasco nega utilizar esse tipo de estratégia para combater seus inimigos. Para a Rússia, os EUA, além de fazerem acusações infundadas contra a Síria, sem qualquer tipo de evidência, ainda ignoram fatos objetivos do uso de armas químicas por terroristas durante operações contra tropas do governo sírio e civis.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas