Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Mídia europeia explica como sistema russo S-400 se tornou 'hit de exportações'

Os sistemas russos de defesa antiaérea S-400 têm gerado cada vez mais interesse por parte dos outros países e se tornaram mesmo um "hit de exportações" no mercado internacional de armamentos, opina a mídia alemã.
Sputnik

Segundo escreveu o jornal Die Welt, a China adquiriu este sistema em janeiro deste ano, a Turquia irá recebê-lo no ano que vem e, em outubro passado, a Índia passou também a estar entre os importadores desta arma, assinando um contrato no valor de mais de 5 bilhões de dólares (quase 19 bilhões de reais) com a empresa estatal russa de exportação de armas.


Em opinião dos especialistas citados pela edição, no que tange às características técnicas, os complexos S-400 superam os análogos norte-americanos. Em particular, os S-400 são capazes de eliminar alvos diferentes em altitudes de até 30 quilômetros, em um raio de 400 quilômetros, podendo ser equipados com mísseis de alcances diferentes.

Já o conhecido sistema norte-americano Patriot, instalado inclusive na Europ…

Enviado russo: Síria não tem mais capacidade de construir armas químicas

A capacidade militar da Síria para construir armas químicas foi totalmente destruída, segundo afirmou nesta segunda-feira o representante permanente da Rússia junto às Nações Unidas, Vasily Nebenzya.


Sputnik

"A capacidade química militar da Síria foi destruída sob a supervisão da OPAQ [Organização para a Proibição de Armas Químicas]", disse Nebenzia em reunião do Conselho de Segurança da ONU.


Fábrica de armas químicas em Aleppo, na Síria (arquivo)
Fábrica de armas químicas do Estado Islâmico descoberta em Aleppo © Sputnik/ Nour Molhem

O governo sírio vem sendo frequentemente acusado por autoridades de outros países, incluindo os Estados Unidos, de fazer uso de armas químicas na luta contra militantes armados da oposição. No entanto, Damasco nega utilizar esse tipo de estratégia para combater seus inimigos. Para a Rússia, os EUA, além de fazerem acusações infundadas contra a Síria, sem qualquer tipo de evidência, ainda ignoram fatos objetivos do uso de armas químicas por terroristas durante operações contra tropas do governo sírio e civis.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas