Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Estambul acolherá uma próxima reunião sobre a Síria

Os presidentes da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e Rússia, Vladimir Putin, acordaram hoje realizar nesta cidade a próxima cimeira sobre a Síria, sem data até o momento, segundo anunciaram fontes do governo turco.


Prensa Latina


Estambul - Ambos líderes discutiram por via telefônica o atual momento no país árabe, incluindo a escalada bélica em Afrin e Idlib, e a marcha das conclusões adotadas no processo de Astaná sobre as zonas de distensão, de acordo com as mesmas fontes.

Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan | Reprodução

A última reunião, respaldada por Turquia, Rússia e Irã, foi realizada na cidade balneário russa de Sochi, no Mar Negro, nos dias 29 e 30 de janeiro, em uma tentativa de reunir em uma mesa todas as partes envolvidas no conflito sírio, para facilitar as conversas de paz patrocinadas pela ONU que têm lugar na cidade suíça de Genebra.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas