Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Estambul acolherá uma próxima reunião sobre a Síria

Os presidentes da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e Rússia, Vladimir Putin, acordaram hoje realizar nesta cidade a próxima cimeira sobre a Síria, sem data até o momento, segundo anunciaram fontes do governo turco.


Prensa Latina


Estambul - Ambos líderes discutiram por via telefônica o atual momento no país árabe, incluindo a escalada bélica em Afrin e Idlib, e a marcha das conclusões adotadas no processo de Astaná sobre as zonas de distensão, de acordo com as mesmas fontes.

Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan | Reprodução

A última reunião, respaldada por Turquia, Rússia e Irã, foi realizada na cidade balneário russa de Sochi, no Mar Negro, nos dias 29 e 30 de janeiro, em uma tentativa de reunir em uma mesa todas as partes envolvidas no conflito sírio, para facilitar as conversas de paz patrocinadas pela ONU que têm lugar na cidade suíça de Genebra.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas