Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Estambul acolherá uma próxima reunião sobre a Síria

Os presidentes da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e Rússia, Vladimir Putin, acordaram hoje realizar nesta cidade a próxima cimeira sobre a Síria, sem data até o momento, segundo anunciaram fontes do governo turco.


Prensa Latina


Estambul - Ambos líderes discutiram por via telefônica o atual momento no país árabe, incluindo a escalada bélica em Afrin e Idlib, e a marcha das conclusões adotadas no processo de Astaná sobre as zonas de distensão, de acordo com as mesmas fontes.

Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan | Reprodução

A última reunião, respaldada por Turquia, Rússia e Irã, foi realizada na cidade balneário russa de Sochi, no Mar Negro, nos dias 29 e 30 de janeiro, em uma tentativa de reunir em uma mesa todas as partes envolvidas no conflito sírio, para facilitar as conversas de paz patrocinadas pela ONU que têm lugar na cidade suíça de Genebra.


Postar um comentário