Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros americanos estariam resgatando terroristas do Daesh de prisão síria

Os helicópteros norte-americanos tiraram terroristas do Daesh de uma prisão na cidade síria de Al-Hasakah, informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"Habitantes locais viram do telhado helicópteros estadunidenses aterrissando no território de uma prisão local, controlada pelos curdos, para tirar de lá terroristas do Daesh", afirmou a fonte — que preferiu não ser identificada — em Al-Hasakah à Sputnik Árabe.


Além disso, há informações que os militares norte-americanos estariam trazendo para a prisão várias munições, porque planejam criar no lugar uma base.

Anteriormente, a mídia iraquiana comunicou que helicópteros dos EUA tinham transportado membros do grupo Daesh (proibido na Rússia) da prisão central de Al-Hasakah para sua base perto do povoado Abu Hajar, no leste da Síria.

De acordo com fontes locais, na prisão de Al-Hasakah, muito bem fortificada, estariam encarcerados cerca de 100 terroristas, a maioria de cidadania estrangeira. Especialistas sírios acham que são os mesmos…

Estambul acolherá uma próxima reunião sobre a Síria

Os presidentes da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e Rússia, Vladimir Putin, acordaram hoje realizar nesta cidade a próxima cimeira sobre a Síria, sem data até o momento, segundo anunciaram fontes do governo turco.


Prensa Latina


Estambul - Ambos líderes discutiram por via telefônica o atual momento no país árabe, incluindo a escalada bélica em Afrin e Idlib, e a marcha das conclusões adotadas no processo de Astaná sobre as zonas de distensão, de acordo com as mesmas fontes.

Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan | Reprodução

A última reunião, respaldada por Turquia, Rússia e Irã, foi realizada na cidade balneário russa de Sochi, no Mar Negro, nos dias 29 e 30 de janeiro, em uma tentativa de reunir em uma mesa todas as partes envolvidas no conflito sírio, para facilitar as conversas de paz patrocinadas pela ONU que têm lugar na cidade suíça de Genebra.


Postar um comentário