Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono nega que avião russo tenha 'expulsado' bombardeiro americano do Báltico

O Pentágono não concorda que o bombardeiro estratégico norte-americano B-52H tenha sido expulso por um caça russo Su-27 sobre o mar Báltico, comunicou à Sputnik o representante da entidade militar americana Eric Pahon.
Sputnik

"O avião da Força Aérea dos EUA B-52H realizava operações rotineiras no espaço aéreo internacional segundo o princípio da liberdade de navegação e de voo. Em 20 de março, o B-52H teve um encontro ordinário com um Su-27 russo que efetuava operações sobre o mar Báltico", esclareceu o porta-voz do Pentágono.

Pahon acrescentou que o Su-27 não expulsou o B-52H, que conseguiu completar a sua missão.

Na véspera, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo de caças russos escoltando um bombardeiro estratégico americano Boeing B-52H sobre as águas neutras do mar Báltico. Segundo o comunicado, dois caças Su-27 levantaram voo para identificar e acompanhar a aeronave dos EUA.

De acordo com o Ministério, após o B-52H ter mudado de trajetória, distanciando-se da f…

Estônia dá início aos exercícios Talvelaager 2018 com militares da OTAN

Os exercícios Talvelaager 2018 (Acampamento de Inverno 2018) foram iniciados na Estônia, declarou o Estado-Maior do país.


Sputnik

"As manobras Talvelaager contarão com a presença de militares estonianos, com membros do batalhão da OTAN do Reino Unido e da Dinamarca, bem como com forças do Kaitseliit [milícias]", de acordo com o comunicado.


Forças da OTAN chegam à Estônia
Forças da OTAN na Estônia © REUTERS/ Ints Kalnins

Vale destacar que os exercícios serão realizados no polígono central e no campo de tiro em Soodla, e contarão com a participação de mais de mil pessoas.

Em julho de 2016, a OTAN aprovou um aumento sem precedentes de sua presença militar na Europa Oriental, mais especificamente na Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia, ao decidir introduzir batalhões multinacionais de mais de mil soldados em cada país.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas