Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros americanos estariam resgatando terroristas do Daesh de prisão síria

Os helicópteros norte-americanos tiraram terroristas do Daesh de uma prisão na cidade síria de Al-Hasakah, informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"Habitantes locais viram do telhado helicópteros estadunidenses aterrissando no território de uma prisão local, controlada pelos curdos, para tirar de lá terroristas do Daesh", afirmou a fonte — que preferiu não ser identificada — em Al-Hasakah à Sputnik Árabe.


Além disso, há informações que os militares norte-americanos estariam trazendo para a prisão várias munições, porque planejam criar no lugar uma base.

Anteriormente, a mídia iraquiana comunicou que helicópteros dos EUA tinham transportado membros do grupo Daesh (proibido na Rússia) da prisão central de Al-Hasakah para sua base perto do povoado Abu Hajar, no leste da Síria.

De acordo com fontes locais, na prisão de Al-Hasakah, muito bem fortificada, estariam encarcerados cerca de 100 terroristas, a maioria de cidadania estrangeira. Especialistas sírios acham que são os mesmos…

Estônia dá início aos exercícios Talvelaager 2018 com militares da OTAN

Os exercícios Talvelaager 2018 (Acampamento de Inverno 2018) foram iniciados na Estônia, declarou o Estado-Maior do país.


Sputnik

"As manobras Talvelaager contarão com a presença de militares estonianos, com membros do batalhão da OTAN do Reino Unido e da Dinamarca, bem como com forças do Kaitseliit [milícias]", de acordo com o comunicado.


Forças da OTAN chegam à Estônia
Forças da OTAN na Estônia © REUTERS/ Ints Kalnins

Vale destacar que os exercícios serão realizados no polígono central e no campo de tiro em Soodla, e contarão com a participação de mais de mil pessoas.

Em julho de 2016, a OTAN aprovou um aumento sem precedentes de sua presença militar na Europa Oriental, mais especificamente na Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia, ao decidir introduzir batalhões multinacionais de mais de mil soldados em cada país.


Postar um comentário