Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Estônia dá início aos exercícios Talvelaager 2018 com militares da OTAN

Os exercícios Talvelaager 2018 (Acampamento de Inverno 2018) foram iniciados na Estônia, declarou o Estado-Maior do país.


Sputnik

"As manobras Talvelaager contarão com a presença de militares estonianos, com membros do batalhão da OTAN do Reino Unido e da Dinamarca, bem como com forças do Kaitseliit [milícias]", de acordo com o comunicado.


Forças da OTAN chegam à Estônia
Forças da OTAN na Estônia © REUTERS/ Ints Kalnins

Vale destacar que os exercícios serão realizados no polígono central e no campo de tiro em Soodla, e contarão com a participação de mais de mil pessoas.

Em julho de 2016, a OTAN aprovou um aumento sem precedentes de sua presença militar na Europa Oriental, mais especificamente na Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia, ao decidir introduzir batalhões multinacionais de mais de mil soldados em cada país.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas