Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

EUA prometem compartilhar informações de inteligência com Rússia e Irã

O Comando Central dos Estados Unidos está disposto a compartilhar dados de inteligência com Rússia e Irã, desde que estes aceitem cooperar com Washington na luta contra o Talibã no Afeganistão, afirmou nesta quarta-feira o major-general James Hecker, da Força Aérea norte-americana.


Sputnik

"Nós olhamos para o Paquistão, olhamos para o Irã e Rússia, para onde podemos encontrar uma esfera comum. Eles percebem que muitos narcóticos estão indo para seus países. O Irã depende da água que vem do Afeganistão. Então, esse é um campo comum para o qual podemos olhar. Então, se eles estiverem dispostos a nos ajudar, nós vamos, definitivamente, trabalhar com eles e compartilhar inteligência, para nos livrarmos dos terroristas", disse o militar durante uma coletiva de imprensa. 


Combatentes do Talibã no Afeganistão (foto de arquivo)
Combatentes do talibã no Afeganistão © AP Photo/ Allauddin Khan

Um funcionário do Ministério das Relações Exteriores da Rússia expressou à Sputnik nesta quarta-feira a esperança de que representantes do Talibã e do governo afegão possam se encontrar em breve em Moscou para discutir possibilidades de resolução da crise de segurança que afeta o país há tantos anos. De acordo com ele, os Estados Unidos também serão bem vindos se quiserem participar dessas consultas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas