Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Exército Brasileiro vai adquirir ponte flutuante da GDELS

O Jane’s noticiou que o Exército Brasileiro está comprando um sistema de ponte flutuante de Improved Ribbon Bridge (IRB) da General Dynamics European Land Systems (GDELS) como parte de seu Programa Estratégico do Exército.


Forças Terrestres

Uma concorrência foi emitida no final de 2017 através da Comissão do Exército do Brasil em Washington, DC.


Improved Ribbon Bridge (IRB)

O contrato está sendo finalizado e a entrega pode ocorrer dentro de um ano após a assinatura, informou o Exército ao Jane’s.

O sistema vai substituir um sistema de ponte EWK Faltschwimmbrücken (FSB) do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado em Porto União-SC.

O pacote para o Brasil inclui módulos de ponte, três caminhões de transporte de ponte 8×8 e um barco de elevação da ponte.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas