Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial americano joga culpa para Israel pelo ataque às forças sírias

No domingo (17), a mídia síria relatou ataque ao povoado sírio Al-Harra, província de Deir ez-Zor, na fronteira com o Iraque, supostamente realizado pela coalizão internacional, liderada pelos EUA, tendo como alvo forças governamentais. Porém, um oficial americano culpou Israel pelo ataque.
Sputnik

Anteriormente, uma fonte militar relatou à mídia síria que drones "provavelmente americanos" bombardearam Al-Harra, entre Abu Kamal e Al-Tanf.

Segundo dados das Forças de Mobilização Popular iraquianas, o ataque matou 22 soldados iraquianos. O Observatório Sírio de Direitos Humanos, por sua vez, disse que o número total de vítimas corresponde a 52 pessoas, citado pelo Haaretz.

"Entre [os mortos] estão ao menos 30 militares iraquianos e 16 sírios, incluindo soldados e membros da milícia leal ao governo", afirmou à mídia o chefe do Observatório Sírio, Rami Abdel Rahman.

Comentando a notícia, o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Adrian Rankine-Galloway, descartou que W…

Exército Brasileiro vai adquirir ponte flutuante da GDELS

O Jane’s noticiou que o Exército Brasileiro está comprando um sistema de ponte flutuante de Improved Ribbon Bridge (IRB) da General Dynamics European Land Systems (GDELS) como parte de seu Programa Estratégico do Exército.


Forças Terrestres

Uma concorrência foi emitida no final de 2017 através da Comissão do Exército do Brasil em Washington, DC.


Improved Ribbon Bridge (IRB)

O contrato está sendo finalizado e a entrega pode ocorrer dentro de um ano após a assinatura, informou o Exército ao Jane’s.

O sistema vai substituir um sistema de ponte EWK Faltschwimmbrücken (FSB) do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado em Porto União-SC.

O pacote para o Brasil inclui módulos de ponte, três caminhões de transporte de ponte 8×8 e um barco de elevação da ponte.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas