Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Exército sírio avança em Ghouta Oriental após enfrentar terroristas

O Exército sírio intensificou durante a noite da terça-feira e hoje suas operações militares na região de Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco, contra os grupos terroristas Hayat Tahrir el Cham, outrora Al-Nusra, e Failaq Al-Rahman.



Prensa Latina

Damasco - Segundo meios de imprensa locais, esquadras da força Tigre e da Quarta Divisão travaram violentos confrontos contra as formações extremistas na frente leste de Ghouta, onde o exército recuperou a localidade de Hawash Dawahra e chegou até a rotunda do povoado de Shifunieh.

Reprodução

Nesse contexto, um oficial do Exército informou à Prensa Latina que os militares sírios lançaram operações táticas que romperam as linhas de defesa dos terroristas e destruíram vários de seus túneis no subúrbio de Harasta e na localidade de Masraba.

Durante as primeiras horas da manhã de hoje, as unidades do exército sírio enfrentaram os grupos armados ao sul da cidade de Duma, principal feudo do Exército do Islã.

Em sua ofensiva contra os agrupamentos radicais, entre elas a Frente para a Libertação do Levante (outrora Frente Al-Nusra) e o Exército do Islã, as tropas governamentais empregam aviões de combate, artilharia, dezenas de tanques de guerra e unidades de infantaria, entre elas as especiais Força Tigre.

Com suas ações, as forças leais a Damasco respondem a sistemáticos ataques com morteiros e foguetes dos grupos extremistas contra Damasco e seus arredores, grupos que violam uma trégua humanitária de 30 dias estabelecida na última segunda-feira com o consenso do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas