Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Exército sírio avança em Ghouta Oriental após enfrentar terroristas

O Exército sírio intensificou durante a noite da terça-feira e hoje suas operações militares na região de Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco, contra os grupos terroristas Hayat Tahrir el Cham, outrora Al-Nusra, e Failaq Al-Rahman.



Prensa Latina

Damasco - Segundo meios de imprensa locais, esquadras da força Tigre e da Quarta Divisão travaram violentos confrontos contra as formações extremistas na frente leste de Ghouta, onde o exército recuperou a localidade de Hawash Dawahra e chegou até a rotunda do povoado de Shifunieh.

Reprodução

Nesse contexto, um oficial do Exército informou à Prensa Latina que os militares sírios lançaram operações táticas que romperam as linhas de defesa dos terroristas e destruíram vários de seus túneis no subúrbio de Harasta e na localidade de Masraba.

Durante as primeiras horas da manhã de hoje, as unidades do exército sírio enfrentaram os grupos armados ao sul da cidade de Duma, principal feudo do Exército do Islã.

Em sua ofensiva contra os agrupamentos radicais, entre elas a Frente para a Libertação do Levante (outrora Frente Al-Nusra) e o Exército do Islã, as tropas governamentais empregam aviões de combate, artilharia, dezenas de tanques de guerra e unidades de infantaria, entre elas as especiais Força Tigre.

Com suas ações, as forças leais a Damasco respondem a sistemáticos ataques com morteiros e foguetes dos grupos extremistas contra Damasco e seus arredores, grupos que violam uma trégua humanitária de 30 dias estabelecida na última segunda-feira com o consenso do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas