Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Novo corte na verba do PROSUB preocupa Comando da Marinha do Brasil

O Comandante da Marinha, almirante de esquadra Eduardo Leal Ferreira, está seriamente preocupado com as consequências negativas de um novo e importante corte nos recursos do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), previstos para o orçamento de 2019.
Por Roberto Lopes e Alexandre Galante | Poder Naval

O Programa, cujos termos foram ajustados em 2009, estabelece a produção, no complexo industrial naval de Itaguaí (RJ), de quatro submarinos de ataque convencionais (propulsão diesel-elétrica) da classe Scorpène, e a assistência técnica francesa para a construção do primeiro submarino nuclear brasileiro.

O primeiro submarino convencional, batizado Riachuelo, deve ser lançado ao mar na manhã da quarta-feira 12 de dezembro.

Em novembro de 2016, reunido com lideranças da Base Industrial de Defesa, em São Paulo, o então ministro da Defesa, Raul Jungmann, estimou o valor total do investimento brasileiro no PROSUB em 30 bilhões de Reais.

O Poder Naval não teve acesso aos valores da reduçã…

Exército sírio avança em Ghouta Oriental após enfrentar terroristas

O Exército sírio intensificou durante a noite da terça-feira e hoje suas operações militares na região de Ghouta Oriental, nos arredores de Damasco, contra os grupos terroristas Hayat Tahrir el Cham, outrora Al-Nusra, e Failaq Al-Rahman.



Prensa Latina

Damasco - Segundo meios de imprensa locais, esquadras da força Tigre e da Quarta Divisão travaram violentos confrontos contra as formações extremistas na frente leste de Ghouta, onde o exército recuperou a localidade de Hawash Dawahra e chegou até a rotunda do povoado de Shifunieh.

Reprodução

Nesse contexto, um oficial do Exército informou à Prensa Latina que os militares sírios lançaram operações táticas que romperam as linhas de defesa dos terroristas e destruíram vários de seus túneis no subúrbio de Harasta e na localidade de Masraba.

Durante as primeiras horas da manhã de hoje, as unidades do exército sírio enfrentaram os grupos armados ao sul da cidade de Duma, principal feudo do Exército do Islã.

Em sua ofensiva contra os agrupamentos radicais, entre elas a Frente para a Libertação do Levante (outrora Frente Al-Nusra) e o Exército do Islã, as tropas governamentais empregam aviões de combate, artilharia, dezenas de tanques de guerra e unidades de infantaria, entre elas as especiais Força Tigre.

Com suas ações, as forças leais a Damasco respondem a sistemáticos ataques com morteiros e foguetes dos grupos extremistas contra Damasco e seus arredores, grupos que violam uma trégua humanitária de 30 dias estabelecida na última segunda-feira com o consenso do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas