Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Exército sírio está atacando com sucesso os terroristas no noroeste do país (VÍDEO)

O exército sírio continua a libertar dos terroristas as povoações situadas na região de fronteira entre as províncias de Hama, Idlib e Aleppo. A aviação russa presta todo o apoio às forças terrestres sírias.


Sputnik

Uma fonte no exército sírio disse à Sputnik Árabe que as unidades de assalto de elite libertaram as povoações a sudoeste do aeródromo Abu al-Duhur anteriormente libertado.


Forças governamentais sírias patrulham o aeroporto militar Abu al-Duhur na província de Idlib
Militares sírios em Idlib © AFP 2018/ George OURFALIAN

A fonte também comunicou que as forças que estão realizando a ofensiva no leste de Hama conseguiram ocupar a colina estratégica de Rasm al-Dahal. Graças a isso, o exército poderá controlar as áreas de Totah e Hajilah. 


Ao mesmo tempo, as forças governamentais realizaram uma operação bem-sucedida no sul da província de Aleppo onde, após combates contra os militantes da Frente al-Nusra, libertaram as povoações de Al-Mulahamah e Atshanah Sharqiyah.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas