Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Exército sírio está atacando com sucesso os terroristas no noroeste do país (VÍDEO)

O exército sírio continua a libertar dos terroristas as povoações situadas na região de fronteira entre as províncias de Hama, Idlib e Aleppo. A aviação russa presta todo o apoio às forças terrestres sírias.


Sputnik

Uma fonte no exército sírio disse à Sputnik Árabe que as unidades de assalto de elite libertaram as povoações a sudoeste do aeródromo Abu al-Duhur anteriormente libertado.


Forças governamentais sírias patrulham o aeroporto militar Abu al-Duhur na província de Idlib
Militares sírios em Idlib © AFP 2018/ George OURFALIAN

A fonte também comunicou que as forças que estão realizando a ofensiva no leste de Hama conseguiram ocupar a colina estratégica de Rasm al-Dahal. Graças a isso, o exército poderá controlar as áreas de Totah e Hajilah. 


Ao mesmo tempo, as forças governamentais realizaram uma operação bem-sucedida no sul da província de Aleppo onde, após combates contra os militantes da Frente al-Nusra, libertaram as povoações de Al-Mulahamah e Atshanah Sharqiyah.


Comentários

Postagens mais visitadas