Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Exército sírio está atacando com sucesso os terroristas no noroeste do país (VÍDEO)

O exército sírio continua a libertar dos terroristas as povoações situadas na região de fronteira entre as províncias de Hama, Idlib e Aleppo. A aviação russa presta todo o apoio às forças terrestres sírias.


Sputnik

Uma fonte no exército sírio disse à Sputnik Árabe que as unidades de assalto de elite libertaram as povoações a sudoeste do aeródromo Abu al-Duhur anteriormente libertado.


Forças governamentais sírias patrulham o aeroporto militar Abu al-Duhur na província de Idlib
Militares sírios em Idlib © AFP 2018/ George OURFALIAN

A fonte também comunicou que as forças que estão realizando a ofensiva no leste de Hama conseguiram ocupar a colina estratégica de Rasm al-Dahal. Graças a isso, o exército poderá controlar as áreas de Totah e Hajilah. 


Ao mesmo tempo, as forças governamentais realizaram uma operação bem-sucedida no sul da província de Aleppo onde, após combates contra os militantes da Frente al-Nusra, libertaram as povoações de Al-Mulahamah e Atshanah Sharqiyah.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas