Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Helicóptero militar cai em área residencial no sul do Japão (VÍDEO)

Por enquanto, os motivos do acidente ainda não são claros.


Sputnik

Um helicóptero militar, pertencente à Força Aérea japonesa, caiu em uma área residencial de Saga, prefeitura situada no sul do Japão, informou a NHK nesta segunda-feira (5). De acordo com a mídia, o acidente ocorreu perto de uma escola primária. 


Resultado de imagem para Helicóptero militar cai em área residencial no sul do Japão
Kyodo/Via Reuters

Citando representantes das autoridades locais, a NHK comunicou que o helicóptero caiu perto das 16h00 GMT (05h00 em Brasília) na cidade de Kanzaki.

Após ter caído, o helicóptero pegou fogo. Segundo diferentes informações, um estabelecimento situado perto da escola também está em chamas. Para o local do acidente foram enviadas brigadas de bombeiros e médicos.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas