Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou a construção no país de várias bases militares dos EUA, informou no sábado (21) o portal mexicano Aristegui Noticias com referência a fontes informadas.
Sputnik

De acordo com o portal, trata-se de ao mínimo três bases militares a serem construídas nas províncias de Neuquén (onde fica a jazida de gás de xisto Vaca Muerta), Misiones e Tierra del Fuego, de onde se pode controlar a Antártida.

A sua criação deve ser financiada pelo Comando Sul dos EUA. Um dos principais adeptos da criação de bases seria a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Além disso, nota o portal mexicano, a ministra elogiou a chegada ao país de instrutores americanos que efetuam a preparação dos policiais argentinos antes da cúpula do G20 em novembro. Isso viola as atuais leis argentinas, porque é necessário obter a autorização do Congresso para tais ações, algo que não foi feito.

Helicóptero militar cai em área residencial no sul do Japão (VÍDEO)

Por enquanto, os motivos do acidente ainda não são claros.


Sputnik

Um helicóptero militar, pertencente à Força Aérea japonesa, caiu em uma área residencial de Saga, prefeitura situada no sul do Japão, informou a NHK nesta segunda-feira (5). De acordo com a mídia, o acidente ocorreu perto de uma escola primária. 


Resultado de imagem para Helicóptero militar cai em área residencial no sul do Japão
Kyodo/Via Reuters

Citando representantes das autoridades locais, a NHK comunicou que o helicóptero caiu perto das 16h00 GMT (05h00 em Brasília) na cidade de Kanzaki.

Após ter caído, o helicóptero pegou fogo. Segundo diferentes informações, um estabelecimento situado perto da escola também está em chamas. Para o local do acidente foram enviadas brigadas de bombeiros e médicos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas