Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Novo corte na verba do PROSUB preocupa Comando da Marinha do Brasil

O Comandante da Marinha, almirante de esquadra Eduardo Leal Ferreira, está seriamente preocupado com as consequências negativas de um novo e importante corte nos recursos do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), previstos para o orçamento de 2019.
Por Roberto Lopes e Alexandre Galante | Poder Naval

O Programa, cujos termos foram ajustados em 2009, estabelece a produção, no complexo industrial naval de Itaguaí (RJ), de quatro submarinos de ataque convencionais (propulsão diesel-elétrica) da classe Scorpène, e a assistência técnica francesa para a construção do primeiro submarino nuclear brasileiro.

O primeiro submarino convencional, batizado Riachuelo, deve ser lançado ao mar na manhã da quarta-feira 12 de dezembro.

Em novembro de 2016, reunido com lideranças da Base Industrial de Defesa, em São Paulo, o então ministro da Defesa, Raul Jungmann, estimou o valor total do investimento brasileiro no PROSUB em 30 bilhões de Reais.

O Poder Naval não teve acesso aos valores da reduçã…

Hezbollah libanesa protesta pela deslocalização da embaixada dos EUA para Al-Quds

O Hezbollah libanês emitiu uma declaração na segunda-feira em reação à designação de um cronograma de deslocalização da embaixada dos EUA para Qods e convocou todos os países árabes, islâmicos e buscadores de liberdade ao redor do globo para tomar medidas oportunas e efetivas contra a mudança.


Pars Today 


Definir um cronograma para transferir a embaixada dos EUA para Qods em meados de maio estará em consonância com a agressão desencadeada pelo presidente dos EUA, a declaração é lida.

Hezbollah libanesa protesta pela deslocalização da embaixada dos EUA para Al-Quds
Bandeira do Hezbollah | Reprodução

A continuação do judaísmo é pôr fim à causa da Palestina, segundo o comunicado.

A resistência e a Intifada serão as únicas opções para libertar a terra ocupada, afirmou.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas