Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

HMS Ocean pode ser rebatizado de ‘Atlântico’ pela Marinha do Brasil

O Poder Naval apurou nesta segunda-feira que, entre os almirantes brasileiros, cresce a preferência pelo nome Atlântico, para rebatizar o porta-helicópteros HMS Ocean, comprado este mês pela Marinha do Brasil à Marinha Real Britânica.


Por Roberto Lopes | Poder Naval

Há cerca de dez dias, em um almoço no Clube Piraquê, no Rio, o Comandante da Marinha, almirante Eduardo Leal Ferreira, comentou que a tendência, naquele momento, era renomear o navio como Pernambuco, terra natal do então ministro da Defesa Raul Jungmann.


HMS Ocean

Jungmann deixou a Defesa hoje, por ter sido nomeado ministro da Segurança Pública. Seu substituto, em caráter temporário, é o general Joaquim Silva e Luna, que ocupava a Secretaria-Geral do Ministério.

Mas Pernambuco não se rende!

O novo titular da Defesa, de 68 anos, nasceu no município de Barreiros, a 102 km da capital pernambucana…

O novo nome nada tem a ver com a desvinculação de Jungmann do Ministério da Defesa, é claro.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas