Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

HMS Ocean pode ser rebatizado de ‘Atlântico’ pela Marinha do Brasil

O Poder Naval apurou nesta segunda-feira que, entre os almirantes brasileiros, cresce a preferência pelo nome Atlântico, para rebatizar o porta-helicópteros HMS Ocean, comprado este mês pela Marinha do Brasil à Marinha Real Britânica.


Por Roberto Lopes | Poder Naval

Há cerca de dez dias, em um almoço no Clube Piraquê, no Rio, o Comandante da Marinha, almirante Eduardo Leal Ferreira, comentou que a tendência, naquele momento, era renomear o navio como Pernambuco, terra natal do então ministro da Defesa Raul Jungmann.


HMS Ocean

Jungmann deixou a Defesa hoje, por ter sido nomeado ministro da Segurança Pública. Seu substituto, em caráter temporário, é o general Joaquim Silva e Luna, que ocupava a Secretaria-Geral do Ministério.

Mas Pernambuco não se rende!

O novo titular da Defesa, de 68 anos, nasceu no município de Barreiros, a 102 km da capital pernambucana…

O novo nome nada tem a ver com a desvinculação de Jungmann do Ministério da Defesa, é claro.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas