Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

HMS Ocean pode ser rebatizado de ‘Atlântico’ pela Marinha do Brasil

O Poder Naval apurou nesta segunda-feira que, entre os almirantes brasileiros, cresce a preferência pelo nome Atlântico, para rebatizar o porta-helicópteros HMS Ocean, comprado este mês pela Marinha do Brasil à Marinha Real Britânica.


Por Roberto Lopes | Poder Naval

Há cerca de dez dias, em um almoço no Clube Piraquê, no Rio, o Comandante da Marinha, almirante Eduardo Leal Ferreira, comentou que a tendência, naquele momento, era renomear o navio como Pernambuco, terra natal do então ministro da Defesa Raul Jungmann.


HMS Ocean

Jungmann deixou a Defesa hoje, por ter sido nomeado ministro da Segurança Pública. Seu substituto, em caráter temporário, é o general Joaquim Silva e Luna, que ocupava a Secretaria-Geral do Ministério.

Mas Pernambuco não se rende!

O novo titular da Defesa, de 68 anos, nasceu no município de Barreiros, a 102 km da capital pernambucana…

O novo nome nada tem a ver com a desvinculação de Jungmann do Ministério da Defesa, é claro.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas