Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Irã e Turquia concordam em aumentar a cooperação antiterrorista

Os presidentes do Irã e Turquia, Hassan Rouhani e Recep Tayyip Erdogan, respectivamente, em uma conversa telefônica realizados na noite de segunda-feira, enfatizaram a necessidade de fortalecer a cooperação entre Teerã e Ancara na luta contra o terrorismo na Síria.


Pars Today 

O presidente iraniano indicou que Teerã e Ancara compartilham objetivos comuns, como "combater o terrorismo", "Síria livre da presença de grupos terroristas" e "enfrentar os comportamentos separatistas”, portanto, considerou necessário aumentar a cooperação "ampla" entre ambas as partes. 


Irã e Turquia concordam em aumentar a cooperação antiterrorista
Recep Tayyip Erdogan e Hassan Rouhani | Reprodução

"Atualmente, a região (Oriente Médio) testemunha tramas separatistas e esforços para estabelecer estados de fantoches, que devem ser confrontados com o fortalecimento de nossa cooperação", disse Rouhani. O chefe de governo iraniano também pediu para impedir bandas terroristas de "recuperar o poder" ou "encontrar qualquer oportunidade de se estabelecer na região".

Recep Tayyip Erdogan, o líder turco, por sua vez, expressou sua confiança de que logo todo o território sírio estará livre da presença do terrorista. "Conservar a integridade territorial desse país (Síria) deve ser uma preocupação de todos os países da região", acrescentou. Erdogan também elogiou o apoio da República Islâmica do Irã à Turquia nos assuntos regionais e internacionais e enfatizou a necessidade de continuar os diálogos entre o Irã, a Turquia e a Rússia para encontrar uma saída para a crise síria.

Em outra parte de sua conversa, ele transmitiu as condolências da nação e do governo da Turquia ao seu homólogo persa para o acidente de avião no domingo na região central do Irã com 66 pessoas no bordo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas