Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Irã: EUA e Grã-Bretanha responsáveis pela ofensiva militar saudita no Iêmen

Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha são responsáveis pela contínua agitação guerrera e militar da Arábia Saudita contra o Iêmen, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano Bahram Qasemi.


Pars Today

Qasemi disse: "O desempenho dos EUA e da Grã-Bretanha nos últimos três anos no Conselho de Segurança [das Nações Unidas] foi inconsistente e alinhado com a legitimidade dos agressores contra o Iêmen".


Irã: EUA, Grã-Bretanha responsável pela ofensiva militar saudita no Iêmen
Bahram Qasemi | Reprodução

Ele acrescentou que Washington e Londres estão usando os mecanismos do Conselho de Segurança da ONU nos últimos três anos para cobrir os "crimes de guerra" cometidos pela Arábia Saudita e seus aliados no país empobrecido.

O porta-voz iraniano fez o comentário um dia depois que a Rússia vetou uma resolução no Conselho de Segurança, apresentada pela Grã-Bretanha e fortemente apoiada pelos Estados Unidos, que pediu "medidas adicionais" contra o Irã por acusações de que violou o embargo de armas em 2015 à guerra - estado da Península Arábica.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas