Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel realiza novos bombardeios na Faixa de Gaza após queda de foguete

Aviação israelense atacou instalações subterrâneas em Gaza. Foguete disparado de Gaza caiu em cidade israelense sem causar vítimas.
France Presse

Aviões de guerra israelenses realizaram novos ataques na madrugada desta segunda-feira (19) na Faixa de Gaza, onde a tensão foi reduzida, mas sem dissipar todo o fantasma de um novo confronto.

A aviação israelense atacou instalações subterrâneas no sul do território do movimento palestino Hamas, afirmou em um comunicado.

Israel respondeu assim ao disparo de um foguete lançado no domingo à noite a partir da Faixa de Gaza - o segundo em 24 horas - e que caiu sem causar vítimas nas proximidades de Sderot, cidade israelense perto do enclave palestino.

O exército de Israel manteve sua política de resposta sistemática a qualquer intervenção hostil a partir dos territórios palestinos, onde travou três guerras contra o Hamas e grupos armados palestinos aliados desde 2008.

Israel usará "todos os meios à sua disposição" para garantir a segurança d…

Irã respalda integridade territorial da Síria

Irã respalda a integridade territorial da Síria e rechaçará qualquer manobra relacionada com essa intenção, afirmou um assessor do líder da Revolução Islâmica do país persa, em declarações difundidas hoje.


Prensa Latina


Teerã - Ali Akbar Velayati, conselheiro para Assuntos Internacionais do imã Ali Jamenei, enfatizou que o governo iraniano fará todo o possível para frustrar planos dos Estados Unidos destinados a desmembrar o vizinho país.

Ali Akbar Velayati | Reprodução

'Irã respalda a integridade territorial da Síria e não permitirá agressão alguma contra seu território', assegurou Velayati.

O também diretor do Centro de Estudos Estratégicos do Conselho de Discernimento do Sistema da República Islâmica do Irã, denunciou que Washington tenta dividir a Síria com a criação de um Estado na orla leste do rio Éufrates, nas mãos de curdos, e depois reconhecê-lo.

'Esse objetivo nunca se materializará (...) desbarataremos essa manobra', afirmou Velayati durante uma cerimônia de homenagem ao aniversário 39 da vitória da Revolução Islâmica do Irã.

O especialista fez um paralelo desse projeto norte-americano com as tentativas separatistas do Curdistão iraquiano mediante um referendo em setembro de 2017, a cujos organizadores chamou de mercenários e ignorantes.

Em meados de janeiro último, conheceu-se as intenções da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra o Daesh ou Estado Islâmico, para criar, sob seu amparo, unidades curdas de controle fronteiriço no norte da Síria.

Postar um comentário