Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Su-57 russo supera caças de 5ª geração F-22 e F-35 dos EUA, diz piloto militar

O uso de caças F-22 pela Força Aérea dos EUA na Síria privou este modelo de suas vantagens sobre aeronaves russas, segundo a mídia norte-americana. Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, um piloto militar russo comentou a situação.
Sputnik

A utilização de caças norte-americanos F-22 na Síria privou os EUA das vantagens destes caças em relação aos caças russos, escreveu o jornal Military Watch. Segundo Veralinn Jamieson, tenente-general da Força Aérea dos EUA, os céus do Iraque e da Síria se tornaram "armazém de informações" para russos sobre atuação de caças estadunidenses durante operações.

Segundo o autor do artigo, os russos tiveram bastante tempo para analisar e testar a tecnologia de furtividade dos F-22, além de terem coletado dados sobre o uso da aeronave e encontrado meios de combatê-la. Além disso, a Rússia poderá usar essas tecnologias na fabricação de suas aeronaves.

O artigo enfatiza que os radares dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e S-400 da Rússia …

Israel derruba drone iraniano e ataca instalações de Teerã na Síria

As Forças Armadas israelenses informaram neste sábado que derrubaram um drone iraniano e efetuaram ataques contra instalações que Teerã mantém em território sírio.


Sputnik

De acordo com o mesmo comunicado de Tel Aviv, um helicóptero israelense derrubou um drone iraniano depois que o aparelho atravessou as Colinas de Golã, ocupadas por Israel, e em seguida atacou o que o Exército israelense disse que eram alvos iranianos na Síria.


Colinhas de Golã
Colinas de Golã © AFP 2018/ JALAA MAREY

"Um helicóptero de combate interceptou com sucesso um drone iraniano que foi lançado da Síria e entrou no espaço aéreo israelense, em resposta às Forças de Defesa de Israel (IDF) atacaram alvos iranianos na Síria", afirmou a nota.

Como resposta, os sistema de defesa antiaérea da Síria reagiram e efetuaram disparos contra a aeronave israelense. Sirenes de ataque aéreo soaram no nordeste de Israel, na cidade de Beit She'an, e até o momento o Exército israelense não informou se o ataque tinha sido bem sucedido.

Um porta-voz do Exército de Israel informou que um avião do país acabou abatido, mas não resultou em vítimas.

Moradores indicaram muitas explosões na última meia hora e grande atividade aérea nas fronteiras de Israel com a Jordânia e a Síria, de acordo com o jornal israelense Haaretz.

A publicação afirmou ainda que o Exército da Síria e rebeldes do lado sírio das Colinas de Golã estão trocando tiros.

O mesmo porta-voz do Exército israelense destacou que o país "continuará a operar contra as tentativas de infiltrar o espaço aéreo do país e agirá com determinação para evitar qualquer violação da soberania de Israel".


Postar um comentário