Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Israel derruba drone iraniano e ataca instalações de Teerã na Síria

As Forças Armadas israelenses informaram neste sábado que derrubaram um drone iraniano e efetuaram ataques contra instalações que Teerã mantém em território sírio.


Sputnik

De acordo com o mesmo comunicado de Tel Aviv, um helicóptero israelense derrubou um drone iraniano depois que o aparelho atravessou as Colinas de Golã, ocupadas por Israel, e em seguida atacou o que o Exército israelense disse que eram alvos iranianos na Síria.


Colinhas de Golã
Colinas de Golã © AFP 2018/ JALAA MAREY

"Um helicóptero de combate interceptou com sucesso um drone iraniano que foi lançado da Síria e entrou no espaço aéreo israelense, em resposta às Forças de Defesa de Israel (IDF) atacaram alvos iranianos na Síria", afirmou a nota.

Como resposta, os sistema de defesa antiaérea da Síria reagiram e efetuaram disparos contra a aeronave israelense. Sirenes de ataque aéreo soaram no nordeste de Israel, na cidade de Beit She'an, e até o momento o Exército israelense não informou se o ataque tinha sido bem sucedido.

Um porta-voz do Exército de Israel informou que um avião do país acabou abatido, mas não resultou em vítimas.

Moradores indicaram muitas explosões na última meia hora e grande atividade aérea nas fronteiras de Israel com a Jordânia e a Síria, de acordo com o jornal israelense Haaretz.

A publicação afirmou ainda que o Exército da Síria e rebeldes do lado sírio das Colinas de Golã estão trocando tiros.

O mesmo porta-voz do Exército israelense destacou que o país "continuará a operar contra as tentativas de infiltrar o espaço aéreo do país e agirá com determinação para evitar qualquer violação da soberania de Israel".


Postar um comentário

Postagens mais visitadas