Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

Israel instala sistemas de defesa antimíssil na fronteira com Síria

Militares israelenses instalaram sistemas de defesa antimíssil na parte setentrional da fronteira com Síria, perto da cidade Baka al-Gharbiya, informa jornal Jerusalem Post, citando testemunhas.


Sputnik

Segundo o Jerusalem Post, algumas testemunhas até postaram fotos dos "caminhões com baterias" nas rodovias no norte de Israel.


Um soldado israelense vigiando a linha de demarcação que separa o território sírio e israelense
Militar israelense na fronteira com a Síria © AFP 2018/ AHMAD GHARABLI

Além disso, a mídia informa que, no sábado, Israel também enviou oito aviões de combate para atacar posições dentro do território sírio.

No sábado (10), militares israelenses declararam ter interceptado um drone iraniano, que violou o espaço aéreo do país vindo do território sírio. Como resposta, a Força Aérea de Israel atacou uma base de drones na área de Palmira, ao que a Síria, por sua vez, respondeu com fogo de baterias antiaéreas, acabando por derrubar um avião israelense. A tripulação conseguiu escapar com vida, saltando da aeronave.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas