Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Israel instala sistemas de defesa antimíssil na fronteira com Síria

Militares israelenses instalaram sistemas de defesa antimíssil na parte setentrional da fronteira com Síria, perto da cidade Baka al-Gharbiya, informa jornal Jerusalem Post, citando testemunhas.


Sputnik

Segundo o Jerusalem Post, algumas testemunhas até postaram fotos dos "caminhões com baterias" nas rodovias no norte de Israel.


Um soldado israelense vigiando a linha de demarcação que separa o território sírio e israelense
Militar israelense na fronteira com a Síria © AFP 2018/ AHMAD GHARABLI

Além disso, a mídia informa que, no sábado, Israel também enviou oito aviões de combate para atacar posições dentro do território sírio.

No sábado (10), militares israelenses declararam ter interceptado um drone iraniano, que violou o espaço aéreo do país vindo do território sírio. Como resposta, a Força Aérea de Israel atacou uma base de drones na área de Palmira, ao que a Síria, por sua vez, respondeu com fogo de baterias antiaéreas, acabando por derrubar um avião israelense. A tripulação conseguiu escapar com vida, saltando da aeronave.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas