Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

Militar ucraniano mata seu colega em Donbass

Um militar ucraniano, ao manipular sua arma, matou um colega em uma das unidades militares posicionada em Donbass, informou na segunda (19) o centro de imprensa das Forças Armadas da Ucrânia através do Facebook.


Sputnik

"De acordo com informações preliminares, no dia 18 de fevereiro, como resultado de manuseio descuidado de uma arma, um militar feriu seu colega. A vítima do ferimento foi imediatamente socorrida no local e transferida para o hospital militar. Infelizmente, os médicos não conseguiram salvar o militar", informa o comunicado.


Militares ucranianos em Donbass, 5 de fevereiro de 2017
Militares ucranianos em Donbass © AFP 2018/ Aleksey FILIPPOV

Segundo o centro de imprensa, representantes do serviço judicial militar das Forças Armadas da Ucrânia estão investigando as causas e circunstâncias do ocorrido.

Em abril de 2014, a Ucrânia iniciou uma operação militar nas províncias orientais de Donetsk e Lugansk, onde foram proclamadas repúblicas populares em resposta ao violento golpe de Estado que ocorreu em Kiev em fevereiro do mesmo ano. Segundo estimativas da ONU, desde o início da crise, as hostilidades resultaram em cerca de 10.100 mortes.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas