Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Militar ucraniano mata seu colega em Donbass

Um militar ucraniano, ao manipular sua arma, matou um colega em uma das unidades militares posicionada em Donbass, informou na segunda (19) o centro de imprensa das Forças Armadas da Ucrânia através do Facebook.


Sputnik

"De acordo com informações preliminares, no dia 18 de fevereiro, como resultado de manuseio descuidado de uma arma, um militar feriu seu colega. A vítima do ferimento foi imediatamente socorrida no local e transferida para o hospital militar. Infelizmente, os médicos não conseguiram salvar o militar", informa o comunicado.


Militares ucranianos em Donbass, 5 de fevereiro de 2017
Militares ucranianos em Donbass © AFP 2018/ Aleksey FILIPPOV

Segundo o centro de imprensa, representantes do serviço judicial militar das Forças Armadas da Ucrânia estão investigando as causas e circunstâncias do ocorrido.

Em abril de 2014, a Ucrânia iniciou uma operação militar nas províncias orientais de Donetsk e Lugansk, onde foram proclamadas repúblicas populares em resposta ao violento golpe de Estado que ocorreu em Kiev em fevereiro do mesmo ano. Segundo estimativas da ONU, desde o início da crise, as hostilidades resultaram em cerca de 10.100 mortes.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas