Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Ministros de Defesa do Irã e do Azerbaijão se encontram em Baku

Visitando o ministro da Defesa iraniano, o Brigadeiro-geral Amir Hatami manteve conversações com o seu homólogo azero Zakir Hasanov, sobre questões de interesses mútuos nesta quarta-feira.


Pars Today

Os dois lados também analisaram os últimos desenvolvimentos regionais.


Ministros de Defesa do Irã e do Azerbaijão | Reprodução

Os ministros iranianos e azeri também devem participar de uma coletiva de imprensa em poucos minutos.

O ministro iraniano da Defesa chegou em Baku na quarta-feira para promover a cooperação bilateral nas indústrias de defesa.

Durante a estadia de dois dias do General Hatami e sua delegação militar em Baku, as questões regionais e bilaterais serão revistas.

Irã sublinha o respeito da integridade territorial de todos os países

O ministro da Defesa iraniano na quarta-feira sublinhou a necessidade de respeitar a integridade territorial de todos os países

"O Irã coloca o estresse na proteção da integridade territorial de todos os países", disse o ministro da Defesa iraniano, Brigadeiro-geral Amir Hatami, durante uma conferência de imprensa conjunta com o ministro da Defesa do Azerbaijão, o coronel-general Zakir Hasanov.

Ele descreveu seu encontro com autoridades azeri em particular o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, como "muito bom".

O funcionário disse que os líderes de ambos os países atribuem especial importância às relações de alto nível entre Teerã e Baku.

Na reunião, o ministro da Defesa da Azeri referiu-se a boas capacidades de cooperação entre o Irã e o Azerbaijão e observou que chegaram a um consenso para melhorar a cooperação no campo de treinamento.

Ele disse que a cooperação entre Teerã e Baku nos campos militar e de defesa será desenvolvida na sequência da visita do ministro iraniano da Defesa ao país.

O ministro da Defesa iraniano também teve uma reunião com o ministro da Defesa da Defesa do Azerbaijão, Yavar Jamalov.

Os dois lados exploraram caminhos para cooperação em produção conjunta de equipamentos militares.

O ministro da Defesa iraniano visitante também teve uma reunião com o presidente do Azerbaijão e espera-se que visite os sites militares e de defesa do país.

O ministro iraniano da Defesa chegou a Baku na quarta-feira em uma visita oficial de dois dias.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas