Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Ministros de Defesa do Irã e do Azerbaijão se encontram em Baku

Visitando o ministro da Defesa iraniano, o Brigadeiro-geral Amir Hatami manteve conversações com o seu homólogo azero Zakir Hasanov, sobre questões de interesses mútuos nesta quarta-feira.


Pars Today

Os dois lados também analisaram os últimos desenvolvimentos regionais.


Ministros de Defesa do Irã e do Azerbaijão | Reprodução

Os ministros iranianos e azeri também devem participar de uma coletiva de imprensa em poucos minutos.

O ministro iraniano da Defesa chegou em Baku na quarta-feira para promover a cooperação bilateral nas indústrias de defesa.

Durante a estadia de dois dias do General Hatami e sua delegação militar em Baku, as questões regionais e bilaterais serão revistas.

Irã sublinha o respeito da integridade territorial de todos os países

O ministro da Defesa iraniano na quarta-feira sublinhou a necessidade de respeitar a integridade territorial de todos os países

"O Irã coloca o estresse na proteção da integridade territorial de todos os países", disse o ministro da Defesa iraniano, Brigadeiro-geral Amir Hatami, durante uma conferência de imprensa conjunta com o ministro da Defesa do Azerbaijão, o coronel-general Zakir Hasanov.

Ele descreveu seu encontro com autoridades azeri em particular o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, como "muito bom".

O funcionário disse que os líderes de ambos os países atribuem especial importância às relações de alto nível entre Teerã e Baku.

Na reunião, o ministro da Defesa da Azeri referiu-se a boas capacidades de cooperação entre o Irã e o Azerbaijão e observou que chegaram a um consenso para melhorar a cooperação no campo de treinamento.

Ele disse que a cooperação entre Teerã e Baku nos campos militar e de defesa será desenvolvida na sequência da visita do ministro iraniano da Defesa ao país.

O ministro da Defesa iraniano também teve uma reunião com o ministro da Defesa da Defesa do Azerbaijão, Yavar Jamalov.

Os dois lados exploraram caminhos para cooperação em produção conjunta de equipamentos militares.

O ministro da Defesa iraniano visitante também teve uma reunião com o presidente do Azerbaijão e espera-se que visite os sites militares e de defesa do país.

O ministro iraniano da Defesa chegou a Baku na quarta-feira em uma visita oficial de dois dias.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas