Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Ministros de Defesa do Irã e do Azerbaijão se encontram em Baku

Visitando o ministro da Defesa iraniano, o Brigadeiro-geral Amir Hatami manteve conversações com o seu homólogo azero Zakir Hasanov, sobre questões de interesses mútuos nesta quarta-feira.


Pars Today

Os dois lados também analisaram os últimos desenvolvimentos regionais.


Ministros de Defesa do Irã e do Azerbaijão | Reprodução

Os ministros iranianos e azeri também devem participar de uma coletiva de imprensa em poucos minutos.

O ministro iraniano da Defesa chegou em Baku na quarta-feira para promover a cooperação bilateral nas indústrias de defesa.

Durante a estadia de dois dias do General Hatami e sua delegação militar em Baku, as questões regionais e bilaterais serão revistas.

Irã sublinha o respeito da integridade territorial de todos os países

O ministro da Defesa iraniano na quarta-feira sublinhou a necessidade de respeitar a integridade territorial de todos os países

"O Irã coloca o estresse na proteção da integridade territorial de todos os países", disse o ministro da Defesa iraniano, Brigadeiro-geral Amir Hatami, durante uma conferência de imprensa conjunta com o ministro da Defesa do Azerbaijão, o coronel-general Zakir Hasanov.

Ele descreveu seu encontro com autoridades azeri em particular o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, como "muito bom".

O funcionário disse que os líderes de ambos os países atribuem especial importância às relações de alto nível entre Teerã e Baku.

Na reunião, o ministro da Defesa da Azeri referiu-se a boas capacidades de cooperação entre o Irã e o Azerbaijão e observou que chegaram a um consenso para melhorar a cooperação no campo de treinamento.

Ele disse que a cooperação entre Teerã e Baku nos campos militar e de defesa será desenvolvida na sequência da visita do ministro iraniano da Defesa ao país.

O ministro da Defesa iraniano também teve uma reunião com o ministro da Defesa da Defesa do Azerbaijão, Yavar Jamalov.

Os dois lados exploraram caminhos para cooperação em produção conjunta de equipamentos militares.

O ministro da Defesa iraniano visitante também teve uma reunião com o presidente do Azerbaijão e espera-se que visite os sites militares e de defesa do país.

O ministro iraniano da Defesa chegou a Baku na quarta-feira em uma visita oficial de dois dias.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas