Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Ministros de Defesa do Irã e do Azerbaijão se encontram em Baku

Visitando o ministro da Defesa iraniano, o Brigadeiro-geral Amir Hatami manteve conversações com o seu homólogo azero Zakir Hasanov, sobre questões de interesses mútuos nesta quarta-feira.


Pars Today

Os dois lados também analisaram os últimos desenvolvimentos regionais.


Ministros de Defesa do Irã e do Azerbaijão | Reprodução

Os ministros iranianos e azeri também devem participar de uma coletiva de imprensa em poucos minutos.

O ministro iraniano da Defesa chegou em Baku na quarta-feira para promover a cooperação bilateral nas indústrias de defesa.

Durante a estadia de dois dias do General Hatami e sua delegação militar em Baku, as questões regionais e bilaterais serão revistas.

Irã sublinha o respeito da integridade territorial de todos os países

O ministro da Defesa iraniano na quarta-feira sublinhou a necessidade de respeitar a integridade territorial de todos os países

"O Irã coloca o estresse na proteção da integridade territorial de todos os países", disse o ministro da Defesa iraniano, Brigadeiro-geral Amir Hatami, durante uma conferência de imprensa conjunta com o ministro da Defesa do Azerbaijão, o coronel-general Zakir Hasanov.

Ele descreveu seu encontro com autoridades azeri em particular o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, como "muito bom".

O funcionário disse que os líderes de ambos os países atribuem especial importância às relações de alto nível entre Teerã e Baku.

Na reunião, o ministro da Defesa da Azeri referiu-se a boas capacidades de cooperação entre o Irã e o Azerbaijão e observou que chegaram a um consenso para melhorar a cooperação no campo de treinamento.

Ele disse que a cooperação entre Teerã e Baku nos campos militar e de defesa será desenvolvida na sequência da visita do ministro iraniano da Defesa ao país.

O ministro da Defesa iraniano também teve uma reunião com o ministro da Defesa da Defesa do Azerbaijão, Yavar Jamalov.

Os dois lados exploraram caminhos para cooperação em produção conjunta de equipamentos militares.

O ministro da Defesa iraniano visitante também teve uma reunião com o presidente do Azerbaijão e espera-se que visite os sites militares e de defesa do país.

O ministro iraniano da Defesa chegou a Baku na quarta-feira em uma visita oficial de dois dias.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas