Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

Ministros de Defesa do Irã e do Azerbaijão se encontram em Baku

Visitando o ministro da Defesa iraniano, o Brigadeiro-geral Amir Hatami manteve conversações com o seu homólogo azero Zakir Hasanov, sobre questões de interesses mútuos nesta quarta-feira.


Pars Today

Os dois lados também analisaram os últimos desenvolvimentos regionais.


Ministros de Defesa do Irã e do Azerbaijão | Reprodução

Os ministros iranianos e azeri também devem participar de uma coletiva de imprensa em poucos minutos.

O ministro iraniano da Defesa chegou em Baku na quarta-feira para promover a cooperação bilateral nas indústrias de defesa.

Durante a estadia de dois dias do General Hatami e sua delegação militar em Baku, as questões regionais e bilaterais serão revistas.

Irã sublinha o respeito da integridade territorial de todos os países

O ministro da Defesa iraniano na quarta-feira sublinhou a necessidade de respeitar a integridade territorial de todos os países

"O Irã coloca o estresse na proteção da integridade territorial de todos os países", disse o ministro da Defesa iraniano, Brigadeiro-geral Amir Hatami, durante uma conferência de imprensa conjunta com o ministro da Defesa do Azerbaijão, o coronel-general Zakir Hasanov.

Ele descreveu seu encontro com autoridades azeri em particular o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, como "muito bom".

O funcionário disse que os líderes de ambos os países atribuem especial importância às relações de alto nível entre Teerã e Baku.

Na reunião, o ministro da Defesa da Azeri referiu-se a boas capacidades de cooperação entre o Irã e o Azerbaijão e observou que chegaram a um consenso para melhorar a cooperação no campo de treinamento.

Ele disse que a cooperação entre Teerã e Baku nos campos militar e de defesa será desenvolvida na sequência da visita do ministro iraniano da Defesa ao país.

O ministro da Defesa iraniano também teve uma reunião com o ministro da Defesa da Defesa do Azerbaijão, Yavar Jamalov.

Os dois lados exploraram caminhos para cooperação em produção conjunta de equipamentos militares.

O ministro da Defesa iraniano visitante também teve uma reunião com o presidente do Azerbaijão e espera-se que visite os sites militares e de defesa do país.

O ministro iraniano da Defesa chegou a Baku na quarta-feira em uma visita oficial de dois dias.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas