Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros americanos estariam resgatando terroristas do Daesh de prisão síria

Os helicópteros norte-americanos tiraram terroristas do Daesh de uma prisão na cidade síria de Al-Hasakah, informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"Habitantes locais viram do telhado helicópteros estadunidenses aterrissando no território de uma prisão local, controlada pelos curdos, para tirar de lá terroristas do Daesh", afirmou a fonte — que preferiu não ser identificada — em Al-Hasakah à Sputnik Árabe.


Além disso, há informações que os militares norte-americanos estariam trazendo para a prisão várias munições, porque planejam criar no lugar uma base.

Anteriormente, a mídia iraquiana comunicou que helicópteros dos EUA tinham transportado membros do grupo Daesh (proibido na Rússia) da prisão central de Al-Hasakah para sua base perto do povoado Abu Hajar, no leste da Síria.

De acordo com fontes locais, na prisão de Al-Hasakah, muito bem fortificada, estariam encarcerados cerca de 100 terroristas, a maioria de cidadania estrangeira. Especialistas sírios acham que são os mesmos…

Pentágono confirma que vai transferir tropas do Iraque ao Afeganistão

Os Estados Unidos vão transferir tropas do Iraque para o Afeganistão, no entanto, a mudança não representará grande "êxodo" de soldados dos EUA do país, disse o porta-voz do Departamento de Defesa, Eric Pahon, à Sputnik.


Sputnik

"Isso [a transferência de tropas] está correto, mas não consigo falar de números ou dar detalhes sobre a mudança", disse Pahon, quando pediu o tópico.


US soldiers part of NATO patrol during the final day of a month long anti-Taliban operation by the Afghan National Army (ANA) in various parts of eastern Nangarhar province, at an Afghan National Army base in Khogyani district on August 30, 2015
© AFP 2018/ Noorullah Shirzada

No início do dia, o porta-voz do governo do Iraque, Saad Hadithi, disse que os Estados Unidos começaram uma redução gradual de suas tropas no país.

"Há uma tendência descendente nas tropas dos EUA lá [no Iraque], mas não um enorme êxodo iminente", disse Pahon. "Nós continuaremos nossa presença enquanto os iraquianos nos pedirem".

O Pentágono disse em um comunicado anterior que a Coalizão comandada pelos EUA contra o Daesh deslocaria o foco das operações de combate no Iraque para sustentar e garantir os ganhos contra a organização terrorista.


Postar um comentário