Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Putin assina novo programa estatal de armamento russo

O vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin, declarou neste domingo (25) que o novo programa estatal de armamento russo para os anos de 2018 a 2027 já foi promulgado pelo presidente Vladimir Putin.


Sputnik

"O documento foi assinado pelo presidente", disse Rogozin em entrevista à mídia russa.


Presidente russo Vladimir Putin na base aérea russa de Hmeymim, na Síria, 11 de dezembro
Vladimir Putin © Sputnik/ Mikhail Klimentyev

Em novembro passado, estimava-se que o valor do programa seria de cerca de 335 bilhões de dólares. Rogozin observou que para o novo programa foi considerada a experiência do uso de armas e material de guerra em condições de combate na Síria.

No total, de acordo com o vice-primeiro-ministro russo, a Rússia testou mais de 200 tipos de armas e tecnologia militar no país árabe.

"Robótica, sistemas intelectuais, veículos não tripulados de combate e inteligência, invulnerabilidade das aeronaves aos ataques com armas, tudo isso está contido no novo programa de armas estatal", disse Rogozin.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas