Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Putin assina novo programa estatal de armamento russo

O vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin, declarou neste domingo (25) que o novo programa estatal de armamento russo para os anos de 2018 a 2027 já foi promulgado pelo presidente Vladimir Putin.


Sputnik

"O documento foi assinado pelo presidente", disse Rogozin em entrevista à mídia russa.


Presidente russo Vladimir Putin na base aérea russa de Hmeymim, na Síria, 11 de dezembro
Vladimir Putin © Sputnik/ Mikhail Klimentyev

Em novembro passado, estimava-se que o valor do programa seria de cerca de 335 bilhões de dólares. Rogozin observou que para o novo programa foi considerada a experiência do uso de armas e material de guerra em condições de combate na Síria.

No total, de acordo com o vice-primeiro-ministro russo, a Rússia testou mais de 200 tipos de armas e tecnologia militar no país árabe.

"Robótica, sistemas intelectuais, veículos não tripulados de combate e inteligência, invulnerabilidade das aeronaves aos ataques com armas, tudo isso está contido no novo programa de armas estatal", disse Rogozin.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas