Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Putin assina novo programa estatal de armamento russo

O vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin, declarou neste domingo (25) que o novo programa estatal de armamento russo para os anos de 2018 a 2027 já foi promulgado pelo presidente Vladimir Putin.


Sputnik

"O documento foi assinado pelo presidente", disse Rogozin em entrevista à mídia russa.


Presidente russo Vladimir Putin na base aérea russa de Hmeymim, na Síria, 11 de dezembro
Vladimir Putin © Sputnik/ Mikhail Klimentyev

Em novembro passado, estimava-se que o valor do programa seria de cerca de 335 bilhões de dólares. Rogozin observou que para o novo programa foi considerada a experiência do uso de armas e material de guerra em condições de combate na Síria.

No total, de acordo com o vice-primeiro-ministro russo, a Rússia testou mais de 200 tipos de armas e tecnologia militar no país árabe.

"Robótica, sistemas intelectuais, veículos não tripulados de combate e inteligência, invulnerabilidade das aeronaves aos ataques com armas, tudo isso está contido no novo programa de armas estatal", disse Rogozin.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas