Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

Putin assina novo programa estatal de armamento russo

O vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin, declarou neste domingo (25) que o novo programa estatal de armamento russo para os anos de 2018 a 2027 já foi promulgado pelo presidente Vladimir Putin.


Sputnik

"O documento foi assinado pelo presidente", disse Rogozin em entrevista à mídia russa.


Presidente russo Vladimir Putin na base aérea russa de Hmeymim, na Síria, 11 de dezembro
Vladimir Putin © Sputnik/ Mikhail Klimentyev

Em novembro passado, estimava-se que o valor do programa seria de cerca de 335 bilhões de dólares. Rogozin observou que para o novo programa foi considerada a experiência do uso de armas e material de guerra em condições de combate na Síria.

No total, de acordo com o vice-primeiro-ministro russo, a Rússia testou mais de 200 tipos de armas e tecnologia militar no país árabe.

"Robótica, sistemas intelectuais, veículos não tripulados de combate e inteligência, invulnerabilidade das aeronaves aos ataques com armas, tudo isso está contido no novo programa de armas estatal", disse Rogozin.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas