Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Governo saudita diz que rei e príncipe herdeiro são 'linha vermelha'

O ministro de Relações Exteriores saudita, Adel al-Jubeir, afirmou que o rei Salman bin Abdulaziz e o príncipe Mohammed Bin Salman são uma "linha vermelha" para a Arábia Saudita e rejeitou o suposto envolvimento do herdeiro da coroa saudita no assassinato do jornalista Jamal Khashoggi.
EFE

Riad - "A liderança do reino da Arábia Saudita representada nas guardas das duas mesquitas sagradas (o rei) e o príncipe herdeiro são uma linha vermelha e não permitiremos tentativa algum de atacar nossos líderes", afirmou Al-Jubeir em entrevista publicada nesta terça-feira o jornal árabe internacional "Asharq Al-Awsat".


"Atacar os líderes do reino é tocar em todos os cidadãos", acrescentou.

O ministro fazia alusão às versões que vinculam o príncipe Mohammed com a morte do jornalista no consulado saudita em Istambul em 2 de outubro.

Veículos de imprensa americanos informaram na sexta-feira que a CIA tinha concluído que o herdeiro saudita ordenou o assassinato de Kh…

Região perto de Idlib é alvo de intensos bombardeios

Pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nos intensos bombardeios feitos por aviões não identificados neste sábado, na localidade de Saraqib, a 19km de Idlib, como parte de uma ofensiva do governo da Síria.


EFE

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que dezenas de pessoas ficaram gravemente feridas, mas não conseguiu especificar a quantidade exata. Além disso, centenas de casas foram destruídas, nesta que é uma das regiões mais importantes do leste de Idlib.


Resultado de imagem para idlib síria
Reduto da al-Qaeda em Idlib, Síria © Twitter: @Conflicts

Com estas mortes, sobe para 192 o número de vítimas, entre eles 50 crianças, de 25 de dezembro até hoje, indicou a ONG.

Ao todo, 35 ataques aéreos foram lançados em vários pontos de Saraqib, que fica perto da estrada que liga Aleppo, a maior cidade do norte do país, à capital, Damasco.

Combates entre tropas governamentais e aliados e o Organismo de Liberdade do Levante - a ex-filial síria da Al Qaeda, e outras facções continuaram a acontecer e se concentraram em Tell Touqan, situada a 11km ao leste da cidade de Saraqib.

Quase toda Idlib é controlada pelo Organismo de Liberdade do Levante e outras facções, contra as quais as forças governamentais lançaram uma ofensiva em 25 de dezembro.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas