Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono nega que avião russo tenha 'expulsado' bombardeiro americano do Báltico

O Pentágono não concorda que o bombardeiro estratégico norte-americano B-52H tenha sido expulso por um caça russo Su-27 sobre o mar Báltico, comunicou à Sputnik o representante da entidade militar americana Eric Pahon.
Sputnik

"O avião da Força Aérea dos EUA B-52H realizava operações rotineiras no espaço aéreo internacional segundo o princípio da liberdade de navegação e de voo. Em 20 de março, o B-52H teve um encontro ordinário com um Su-27 russo que efetuava operações sobre o mar Báltico", esclareceu o porta-voz do Pentágono.

Pahon acrescentou que o Su-27 não expulsou o B-52H, que conseguiu completar a sua missão.

Na véspera, o Ministério da Defesa da Rússia publicou um vídeo de caças russos escoltando um bombardeiro estratégico americano Boeing B-52H sobre as águas neutras do mar Báltico. Segundo o comunicado, dois caças Su-27 levantaram voo para identificar e acompanhar a aeronave dos EUA.

De acordo com o Ministério, após o B-52H ter mudado de trajetória, distanciando-se da f…

Região perto de Idlib é alvo de intensos bombardeios

Pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nos intensos bombardeios feitos por aviões não identificados neste sábado, na localidade de Saraqib, a 19km de Idlib, como parte de uma ofensiva do governo da Síria.


EFE

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que dezenas de pessoas ficaram gravemente feridas, mas não conseguiu especificar a quantidade exata. Além disso, centenas de casas foram destruídas, nesta que é uma das regiões mais importantes do leste de Idlib.


Resultado de imagem para idlib síria
Reduto da al-Qaeda em Idlib, Síria © Twitter: @Conflicts

Com estas mortes, sobe para 192 o número de vítimas, entre eles 50 crianças, de 25 de dezembro até hoje, indicou a ONG.

Ao todo, 35 ataques aéreos foram lançados em vários pontos de Saraqib, que fica perto da estrada que liga Aleppo, a maior cidade do norte do país, à capital, Damasco.

Combates entre tropas governamentais e aliados e o Organismo de Liberdade do Levante - a ex-filial síria da Al Qaeda, e outras facções continuaram a acontecer e se concentraram em Tell Touqan, situada a 11km ao leste da cidade de Saraqib.

Quase toda Idlib é controlada pelo Organismo de Liberdade do Levante e outras facções, contra as quais as forças governamentais lançaram uma ofensiva em 25 de dezembro.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas