Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Região perto de Idlib é alvo de intensos bombardeios

Pelo menos cinco pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nos intensos bombardeios feitos por aviões não identificados neste sábado, na localidade de Saraqib, a 19km de Idlib, como parte de uma ofensiva do governo da Síria.


EFE

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que dezenas de pessoas ficaram gravemente feridas, mas não conseguiu especificar a quantidade exata. Além disso, centenas de casas foram destruídas, nesta que é uma das regiões mais importantes do leste de Idlib.


Resultado de imagem para idlib síria
Reduto da al-Qaeda em Idlib, Síria © Twitter: @Conflicts

Com estas mortes, sobe para 192 o número de vítimas, entre eles 50 crianças, de 25 de dezembro até hoje, indicou a ONG.

Ao todo, 35 ataques aéreos foram lançados em vários pontos de Saraqib, que fica perto da estrada que liga Aleppo, a maior cidade do norte do país, à capital, Damasco.

Combates entre tropas governamentais e aliados e o Organismo de Liberdade do Levante - a ex-filial síria da Al Qaeda, e outras facções continuaram a acontecer e se concentraram em Tell Touqan, situada a 11km ao leste da cidade de Saraqib.

Quase toda Idlib é controlada pelo Organismo de Liberdade do Levante e outras facções, contra as quais as forças governamentais lançaram uma ofensiva em 25 de dezembro.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas