Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

Rússia e Iraque podem firmar 'contrato da década' na área militar (VÍDEO)

No âmbito do existente contrato, as Forças Armadas do Iraque já receberam o primeiro lote de tanques russos T-90S. Espera-se que a cooperação militar entre os dois países seja excepcional.


Sputnik

A versão iraquiana deste blindado é diferente do modelo básico por seus novos escudos laterais com proteção dinâmica, conjuntos de geradores auxiliares a diesel e sistemas de ar condicionado.


Tanque russo T-90S
Tanque russo T-90S © Sputnik/ Aleksei Vladykin

Segundo comunicam fontes locais, os militares iraquianos foram treinados na Rússia para poderem usar os T-90S.

Alguns dias antes do discurso do diplomata, foi publicado um vídeo que mostra o carregamento dos tanques russos em um navio do porto de Ust-Luga, na região de Leningrado.

No total, espera-se que Moscou forneça 73 tanques. No início de fevereiro, segundo explicou o embaixador russo em Bagdá, Maksim Maksimov, o primeiro lote inclui 46 veículos.

No entanto, os especialistas do Centro de Análises de Estratégias e Tecnologias da Rússia não excluem que a quantidade total de tanques entregues ao Iraque pode superar algumas centenas.

Ademais, o diretor do Centro, Ruslan Pukhov afirmou que o valor total do contrato pode alcançar US$ 1 bilhão (R$ 3,2 bilhões), que prevê a entrega de 200 tanques.

"Não receio chamá-lo de 'contrato da década'", afirmou Pukhov, adicionando que é um acordo secional.

Se as suposições do especialista se tornarem realidade, esta será uma das maiores entregas do T-90 a um país estrangeiro.

Atualmente, Rússia tem contratos significativos com Índia (cerca de 1.000 unidades) e Argélia (cerca de 300), escreve o jornal russo Vzglyad.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas