Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Helicópteros americanos estariam resgatando terroristas do Daesh de prisão síria

Os helicópteros norte-americanos tiraram terroristas do Daesh de uma prisão na cidade síria de Al-Hasakah, informou uma fonte local à Sputnik.
Sputnik

"Habitantes locais viram do telhado helicópteros estadunidenses aterrissando no território de uma prisão local, controlada pelos curdos, para tirar de lá terroristas do Daesh", afirmou a fonte — que preferiu não ser identificada — em Al-Hasakah à Sputnik Árabe.


Além disso, há informações que os militares norte-americanos estariam trazendo para a prisão várias munições, porque planejam criar no lugar uma base.

Anteriormente, a mídia iraquiana comunicou que helicópteros dos EUA tinham transportado membros do grupo Daesh (proibido na Rússia) da prisão central de Al-Hasakah para sua base perto do povoado Abu Hajar, no leste da Síria.

De acordo com fontes locais, na prisão de Al-Hasakah, muito bem fortificada, estariam encarcerados cerca de 100 terroristas, a maioria de cidadania estrangeira. Especialistas sírios acham que são os mesmos…

Rússia quer reunir autoridades do Afeganistão e Talibãs em Moscou

A Rússia espera que as autoridades do Afeganistão e os Talibãs aproveitem a proposta de realizar negociações diretas em Moscou, disse à Sputnik nesta quarta-feira Zamir Kaboulov, diretor do Departamento Asiático do Ministério das Relações Exteriores russo.


Sputnik

"Esperamos que as partes aproveitem esta proposta quando as condições necessárias forem criadas para iniciar o diálogo", afirmou.


Embaixador da Rússia no Afeganistão, Alexander Mantytskiy, demonstra um AK-47 ao Mohammad Hanif Atmar, Conselheiro de Segurança Nacional do Afeganistão
Embaixador da Rússia no Afeganistão demonstra AK-47 a conselheiro de segurança do Afeganistão © AP Photo/ Rahmat Gul

Kaboulov informou que a Rússia convidou o ministro da Defesa do Afeganistão, Tariq Shah Bahrami, para a Conferência de Segurança que Moscou sediará nos dias 4 e 5 de abril de 2018.

O diplomata também indicou que Moscou e Cabul estão estudando a possibilidade de uma visita a Moscou do assessor do presidente do Afeganistão para assuntos de segurança, bem como do ministro do Interior e do ministro dos Transportes.

O diplomata russo expressou a esperança de que os EUA participem das consultas sobre o Afeganistão em Moscou, previstas para acontecerem no primeiro semestre de 2018.


Postar um comentário