Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Rússia quer reunir autoridades do Afeganistão e Talibãs em Moscou

A Rússia espera que as autoridades do Afeganistão e os Talibãs aproveitem a proposta de realizar negociações diretas em Moscou, disse à Sputnik nesta quarta-feira Zamir Kaboulov, diretor do Departamento Asiático do Ministério das Relações Exteriores russo.


Sputnik

"Esperamos que as partes aproveitem esta proposta quando as condições necessárias forem criadas para iniciar o diálogo", afirmou.


Embaixador da Rússia no Afeganistão, Alexander Mantytskiy, demonstra um AK-47 ao Mohammad Hanif Atmar, Conselheiro de Segurança Nacional do Afeganistão
Embaixador da Rússia no Afeganistão demonstra AK-47 a conselheiro de segurança do Afeganistão © AP Photo/ Rahmat Gul

Kaboulov informou que a Rússia convidou o ministro da Defesa do Afeganistão, Tariq Shah Bahrami, para a Conferência de Segurança que Moscou sediará nos dias 4 e 5 de abril de 2018.

O diplomata também indicou que Moscou e Cabul estão estudando a possibilidade de uma visita a Moscou do assessor do presidente do Afeganistão para assuntos de segurança, bem como do ministro do Interior e do ministro dos Transportes.

O diplomata russo expressou a esperança de que os EUA participem das consultas sobre o Afeganistão em Moscou, previstas para acontecerem no primeiro semestre de 2018.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas