Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Rússia quer reunir autoridades do Afeganistão e Talibãs em Moscou

A Rússia espera que as autoridades do Afeganistão e os Talibãs aproveitem a proposta de realizar negociações diretas em Moscou, disse à Sputnik nesta quarta-feira Zamir Kaboulov, diretor do Departamento Asiático do Ministério das Relações Exteriores russo.


Sputnik

"Esperamos que as partes aproveitem esta proposta quando as condições necessárias forem criadas para iniciar o diálogo", afirmou.


Embaixador da Rússia no Afeganistão, Alexander Mantytskiy, demonstra um AK-47 ao Mohammad Hanif Atmar, Conselheiro de Segurança Nacional do Afeganistão
Embaixador da Rússia no Afeganistão demonstra AK-47 a conselheiro de segurança do Afeganistão © AP Photo/ Rahmat Gul

Kaboulov informou que a Rússia convidou o ministro da Defesa do Afeganistão, Tariq Shah Bahrami, para a Conferência de Segurança que Moscou sediará nos dias 4 e 5 de abril de 2018.

O diplomata também indicou que Moscou e Cabul estão estudando a possibilidade de uma visita a Moscou do assessor do presidente do Afeganistão para assuntos de segurança, bem como do ministro do Interior e do ministro dos Transportes.

O diplomata russo expressou a esperança de que os EUA participem das consultas sobre o Afeganistão em Moscou, previstas para acontecerem no primeiro semestre de 2018.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas