Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil abre processo administrativo para apurar vídeo de militares dançando 'Jenifer' em navio

Em nota, a Marinha informou que e 'foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições' e que irá apurar o ocorrido.
Por G1 Rio

A Marinha do Brasil instaurou um processo administrativo para apurar um vídeo em que um grupo de militares aparece dançando a música "Jenifer" em um navio oficial.


A embarcação, segundo a Marinha, é o Aviso de Instrução Guarda-Marinha Brito, que fica sediado no Rio de Janeiro. A gravação foi feita durante o estágio de mar de militares.

Em nota, a Marinha informou que "foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha" e que, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado um procedimento administrativo "cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes às necessárias correções no inaceitável comportamento".

Assista o vídeo

Soldados franceses morrem em explosão no Mali

Dois soldados franceses foram mortos e outro ficou ferido em uma explosão nesta quarta-feira no Mali, segundo informou o gabinete do presidente da França, Emmanuel Macron.


Sputnik

Atualmente, de acordo com a AFP, há cerca de 4 mil militares franceses no Mali e em países vizinhos, para conter ações de grupos jihadistas que vêm realizando uma série de ataques e sequestros, inclusive contra estrangeiros. 


Soldados do Mali em ponto de controle de Timbuktu, em 5 de fevereiro de 2016
Soldados do Mali © REUTERS/ Moulaye Chirfi

Os dois soldados mortos hoje foram vítimas de uma mina terrestre, em local não especificado. Eles pertenciam a um regimento de cavalaria baseado em Valence, cidade da região francesa de Auvergne-Rhône-Alpes. O presidente Macron enviou condolências às famílias dos militares, destacando que a operação contra o terrorismo na região também provocou "golpes severos" aos inimigos.

As mortes desta quarta-feira elevam para 12 o número de baixas francesas desde o início da operação Barkhane, lançada há mais de três anos contra as organizações terroristas que tomaram conta do norte do Mali em 2012.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas