Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Stoltenberg: 'Todos países da OTAN agora estão dentro do alcance dos mísseis de Pyongyang'

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, pediu por mais pressão sobre a Coreia do Norte.


Sputnik

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, alertou que todos os países da OTAN agora estão dentro do alcance dos mísseis de Pyongyang e exigiu mais pressão sobre a Coreia do Norte.


Secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, durante coletiva de imprensa na sede da organização em Bruxelas, 14 de fevereiro de 2017
Jens Stoltenberg © AP Photo/ Virginia Mayo

Stoltenberg também reiterou os perigos do programa nuclear iraniano e lembrou a importância da dissuasão nuclear.

O secretário-geral da aliança está em Munique, na Alemanha, participando da 54ª Conferência de Segurança, realizada entre os dias 16 a 18 de fevereiro.

Durante o desfile militar, realizado no dia 8 de fevereiro em Pyongyang, por ocasião do 70º aniversário da criação do Exército Popular da Coreia, um novo tipo de mísseis balísticos intercontinentais, Hwasong-15, foi demonstrado pela primeira vez em público e à comunidade internacional.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas