Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Stoltenberg: 'Todos países da OTAN agora estão dentro do alcance dos mísseis de Pyongyang'

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, pediu por mais pressão sobre a Coreia do Norte.


Sputnik

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, alertou que todos os países da OTAN agora estão dentro do alcance dos mísseis de Pyongyang e exigiu mais pressão sobre a Coreia do Norte.


Secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, durante coletiva de imprensa na sede da organização em Bruxelas, 14 de fevereiro de 2017
Jens Stoltenberg © AP Photo/ Virginia Mayo

Stoltenberg também reiterou os perigos do programa nuclear iraniano e lembrou a importância da dissuasão nuclear.

O secretário-geral da aliança está em Munique, na Alemanha, participando da 54ª Conferência de Segurança, realizada entre os dias 16 a 18 de fevereiro.

Durante o desfile militar, realizado no dia 8 de fevereiro em Pyongyang, por ocasião do 70º aniversário da criação do Exército Popular da Coreia, um novo tipo de mísseis balísticos intercontinentais, Hwasong-15, foi demonstrado pela primeira vez em público e à comunidade internacional.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas