Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Donetsk declara estar em prontidão de combate para se defender de suposta ofensiva de Kiev

Os destacamentos da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) estão em prontidão de combate total e completamente equipados com todo o necessário para o caso de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em Donbass, declarou aos jornalistas o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin.
Sputnik

Anteriormente, Donetsk denunciou a preparação de um grande ataque por parte de Kiev no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.


Segundo dados da inteligência, a ofensiva foi programada para 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque.

"Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate total. Desde o momento em que recebemos informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos des…

Su-25 russo é derrubado na Síria e piloto é morto

O ministério russo da Defesa revelou informações preliminares sobre o incidente, dizendo que a aeronave pode ter sido abatida por um sistema portátil de defesa aérea. O piloto sobreviveu à queda, porém foi morto em solo durante conflito com os terroristas.


Sputnik

De acordo com o ministério, Rússia e Turquia, garantidores da paz na área de redução de conflitos em Idlib, na Síria, estão tomando todas as medidas possíveis para trazer o corpo do piloto de volta.


Su-25 no aeroporto militar de Kubinka.
Sukhoi Su-25 russo © Sputnik/ Vladimir Astapkovich

O piloto solicitou resgate em uma área controlada pelos rebeldes da Frente al-Nusra. Ao entrar em confronto com terroristas, ele morreu", informou o Ministério da Defesa. O conflito ocorreu no território controlado pelo grupo terrorista Frente Fatah al-Sham em meio à operação militar em curso conduzida pelas forças sírias contra os jihadistas.

Entre vários grupos terroristas que atuam na área, há também o Hay'at Tahrir al-Sham (HTS), um grupo terrorista guarda-chuva liderado este ano pela ex-Frente al-Nusra. Enquanto alguns países, como os Estados Unidos, consideram a HTS como nome do grupo terrorista, as autoridades russas continuam a se referir à organização pelo seu antigo apelido de al-Nusra. Este foi o braço sírio da Al-Qaeda até 2016, quando se separou ostensivamente da rede terrorista mais conhecida do mundo.

Histórico

Ao longo da operação militar na Síria que já dura dois anos, a Rússia perdeu 4 aeronaves e 4 helicópteros. De acordo com o vice-ministro da Defesa da Rússia, Yuri Borisov, a força aérea do país usou aviões de ataque terrestre Su-25SM modernizados na Síria.

A aeronave de ataque Su-25 foi projetada para destruir objetos terrestres móveis e fixos de tamanho pequeno, bem como alvos aéreos de baixa velocidade.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas