Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Suécia está disposta a enviar tropas a Donbass

A Suécia poderá enviar suas tropas para o leste da Ucrânia para apoiar a missão da ONU, afirmou o ministro da Defesa sueco, Peter Hultqvist, em entrevista à emissora Sveriges Radio.


Sputnik

No âmbito da Conferência de Segurança de Munique, o ministro da Defesa disse que a Suécia está pronta a apoiar a ONU caso esta decida enviar pacificadores para a região de Donbass.


Soldados suecos durante treinamentos (foto de arquivo)
CC BY 2.0 / Hakan Dahlstrom / Regementets Dag 2014

Respondendo à pergunta se ele vê qualquer ameaça no fato de os soldados suecos poderem vir a operar perto da fronteira russa, Hultqvist afirmou "não querer fazer previsões", pois ainda não se sabe como decorrerá a missão de paz, segundo a Sveriges Radio.

Anteriormente, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou ser a favor do envio de pacificadores da ONU para o leste ucraniano, desde que a única função destes seja assegurar a segurança dos funcionários da OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa). As autoridades ucranianas, por sua parte, insistem em alargar a missão da ONU a todo o território de Donbass até à fronteira com a Rússia.

Segundo declarou o presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, os pacificadores devem "garantir que estes territórios voltarão a estar sob a soberania ucraniana".


Postar um comentário

Postagens mais visitadas