Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Tesouro dos EUA visa empresas e navios em sanções contra Coreia do Norte

As sanções têm como alvo uma pessoa, 27 companhias e 28 navios.


Makini Brice | Reuters

WASHINGTON - 
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou, nesta sexta-feira, o que disse ser o maior pacote de sanções relacionadas à Coreia do Norte, em uma tentativa de prejudicar empresas comerciais e marítimas e navios norte-coreanos e de isolar ainda mais Pyongyang.

Resultado de imagem para eua x coreia do norte
Reprodução

Os navios são localizados, registrados ou têm bandeira da Coreia do Norte, China, Cingapura, Taiwan, Hong Kong, Ilhas Marshall, Tanzânia, Panamá e Comores.

“O Tesouro está visando agressivamente todos os caminhos ilícitos usados pela Coreia do Norte para escapar de sanções, inclusive adotando ações decisivas para bloquear navios, companhias marítimas e entidades por todo o mundo que trabalham em nome da Coreia do Norte”, disse o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, em comunicado.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas