Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Novo corte na verba do PROSUB preocupa Comando da Marinha do Brasil

O Comandante da Marinha, almirante de esquadra Eduardo Leal Ferreira, está seriamente preocupado com as consequências negativas de um novo e importante corte nos recursos do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), previstos para o orçamento de 2019.
Por Roberto Lopes e Alexandre Galante | Poder Naval

O Programa, cujos termos foram ajustados em 2009, estabelece a produção, no complexo industrial naval de Itaguaí (RJ), de quatro submarinos de ataque convencionais (propulsão diesel-elétrica) da classe Scorpène, e a assistência técnica francesa para a construção do primeiro submarino nuclear brasileiro.

O primeiro submarino convencional, batizado Riachuelo, deve ser lançado ao mar na manhã da quarta-feira 12 de dezembro.

Em novembro de 2016, reunido com lideranças da Base Industrial de Defesa, em São Paulo, o então ministro da Defesa, Raul Jungmann, estimou o valor total do investimento brasileiro no PROSUB em 30 bilhões de Reais.

O Poder Naval não teve acesso aos valores da reduçã…

Trump anuncia "maior conjunto" de sanções contra a Coreia do Norte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira o "maior conjunto" de sanções econômicas contra a Coreia do Norte que inclui 56 navios, companhias de navegação e comerciais que oferecem assistência ao regime norte-coreano.


EFE

"Hoje estou anunciando que vamos lançar o maior conjunto de novas sanções contra o regime da Coreia do Norte", disse o presidente, de acordo com os trechos de um discurso que ele oferecerá na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês) divulgados pela Casa Branca.


EFE/Shawn Thew
Donald Trump | EFE/Shawn Thew

Segundo o anúncio, as medidas, desenvolvidas pelo Departamento do Tesouro, pretendem "restringir ainda mais as fontes de receita e combustível que o regime norte-coreano utiliza para financiar seu programa nuclear e sustentar suas forças armadas".

Concretamente, Trump afirmará no discurso que o Tesouro designou especialmente "56 navios, companhias de navegação e comerciais que ajudam a Coreia do Norte a evitar sanções".

O Departamento de Estado americano garantiu esta semana que Pyongyang cancelou "no último minuto" uma reunião arranjada com o americano, Mike Pence, durante os Jogos Olímpicos de Inverno da Coreia do Sul, na qual estava prevista a presença de Kim Yo-jong, a irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, assim como do presidente honorário da Coreia do Norte, Kim Yong-nam.

A CPAC, o grande evento do ano para o conservadorismo americano e que acontece em National Harbor, nos arredores de Washington, terá hoje o seu clímax com a participação de Trump.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas