Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

'Assustador e chocante': mídia comenta teste de novo míssil hipersônico russo (VÍDEO)

O portal de notícias britânico Daily Star comentou o recente teste do novo míssil hipersônico de alta precisão Kinzhal.


Sputnik

O vídeo com o lançamento foi chamado de "chocante".


Caça russo MiG-31 durante teste do míssil Kinzhal
MiG-31 com míssil hipersônico russo Kinzhal | Ministério da Defesa da Rússia

Como destaca o Daily Star, o vídeo com o lançamento do Kinzhal "capaz de superar qualquer sistema de defesa" é "assustador".

Mais cedo, o Ministério da Defesa russo havia informado sobre o teste bem-sucedido do míssil Kinzhal no Distrito Militar do Sul. Foi destacado que durante o teste foram comprovadas as características do míssil.

Kinzhal ("Punhal" em russo) se move 10 vezes mais rápido do que o som e executa manobras ao longo de sua trajetória.

Durante o recente discurso do presidente russo, Vladimir Putin, ante a Assembleia Federal, foram exibidos vários vídeos sobre a análise de novas armas russas, incluindo o míssil hipersônico de lançamento aéreo Kinzhal.

Putin disse que o míssil pode evadir todos os sistemas de defesa antimísseis e antiaéreos existentes e em desenvolvimento, podendo transportar ogivas nucleares ou convencionais a distâncias de até 2.000 quilômetros.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas