Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares norte-americanos acreditam que EUA entrarão em guerra

Quase metade do Exército dos EUA está confiante de que durante o ano de 2019 seu país estará envolvido em um grave conflito armado, de acordo com o Military Times.
Sputnik

Segundo uma pesquisa recente, 46% dos participantes não duvidam que o confronto militar ocorrerá no próximo ano.


A título de comparação, em 2017, apenas 5% dos militares dos EUA esperavam um conflito armado, enquanto 50% descartaram um cenário de guerra e 4% não responderam.

Quanto aos inimigos mais prováveis, os soldados dos EUA mencionaram principalmente a Rússia e a China. Respectivamente, 72% e 69% dos entrevistados escolheram esses dois países.

Além disso, cerca de 57% estão preocupados com a presença de extremistas islâmicos nos Estados Unidos. Em particular, 48% destacaram uma possível ameaça por parte dos grupos terroristas Daesh e Al Qaeda (proibidos na Rússia e em outros países).

Ataques aéreos matam 29 insurgentes no Afeganistão

Pelo menos 29 militantes armados foram mortos durante ataques aéreos pela força aérea afegã na província de Helmand, no sul do Afeganistão, no sábado, disse o Ministério da Defesa afegão em um comunicado divulgado no domingo.


Pars Today

Os aviões de guerra da Força Aérea visaram os esconderijos de militantes do Talibã nos distritos de Gereshk, Nadali, Nahr-e-Saraj, Sangin e Marjah, na província de Helmand, no sábado, matando pelo menos 29 insurgentes ", afirmou o comunicado.


Imagem relacionada
A-29 Super Tucano da Força Aérea do Afeganistão | Reprodução

Vários esconderijos de militantes do Talibã foram destruídos e seus braços e munições foram esmagados ou apreendidos pelas forças de segurança durante as operações, acrescentou o comunicado.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas