Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Ataques aéreos matam 29 insurgentes no Afeganistão

Pelo menos 29 militantes armados foram mortos durante ataques aéreos pela força aérea afegã na província de Helmand, no sul do Afeganistão, no sábado, disse o Ministério da Defesa afegão em um comunicado divulgado no domingo.


Pars Today

Os aviões de guerra da Força Aérea visaram os esconderijos de militantes do Talibã nos distritos de Gereshk, Nadali, Nahr-e-Saraj, Sangin e Marjah, na província de Helmand, no sábado, matando pelo menos 29 insurgentes ", afirmou o comunicado.


Imagem relacionada
A-29 Super Tucano da Força Aérea do Afeganistão | Reprodução

Vários esconderijos de militantes do Talibã foram destruídos e seus braços e munições foram esmagados ou apreendidos pelas forças de segurança durante as operações, acrescentou o comunicado.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas