Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA ameaçam Turquia com sanções em caso de compra dos sistemas S-400 da Rússia

Em dezembro 2017, Rússia e Turquia assinaram um acordo de empréstimo para o fornecimento de sistemas de mísseis de defesa aérea S-400 russos para a Turquia.
Sputnik

O assessor do secretário de Estado dos EUA, Wess Mitchell, declarou nesta quarta-feira (18), durante uma audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA, que a Turquia pode receber sanções após a compra dos sistemas de defesa russos S-400.


"Ancara confirma que concordou em comprar os sistemas de mísseis russos S-400, o que pode potencialmente levar a sanções no âmbito do artigo 231 da Lei de Contenção de Adversários da América Através de Sanções [CAATSA] e influencia negativamente sobre a participação no programa dos F-35 [caças de 5ª geração]", disse o representante do Departamento de Estado na audiência sobre a política dos EUA no Oriente Médio.

Em dezembro do ano passado, os representantes russos e turcos assinaram um acordo de crédito para fornecimento de sistemas S-400. Segundo …

Ataques aéreos matam 29 insurgentes no Afeganistão

Pelo menos 29 militantes armados foram mortos durante ataques aéreos pela força aérea afegã na província de Helmand, no sul do Afeganistão, no sábado, disse o Ministério da Defesa afegão em um comunicado divulgado no domingo.


Pars Today

Os aviões de guerra da Força Aérea visaram os esconderijos de militantes do Talibã nos distritos de Gereshk, Nadali, Nahr-e-Saraj, Sangin e Marjah, na província de Helmand, no sábado, matando pelo menos 29 insurgentes ", afirmou o comunicado.


Imagem relacionada
A-29 Super Tucano da Força Aérea do Afeganistão | Reprodução

Vários esconderijos de militantes do Talibã foram destruídos e seus braços e munições foram esmagados ou apreendidos pelas forças de segurança durante as operações, acrescentou o comunicado.


Postar um comentário