Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Ataques aéreos turcos deixam 13 civis mortos em Afrin da Síria

Os ataques aéreos turcos conquistaram a vida de mais de uma dúzia de civis na região noroeste de Afriria da Síria, enquanto Ancara mantém sua operação militar transfronteiriça contra os supostos cargos de militantes apoiados pelos EUA das Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG).


Pars Today

O chamado Observatório sírio para os direitos humanos, que 13 civis, incluindo dois filhos e três mulheres, perderam a vida na segunda-feira, quando o avião militar turco bombardeou a cidade de Jindires, localizado a 20,9 quilômetros a sudoeste de Afrin.


Ataques aéreos turcos deixam 13 civis mortos no Afrin da Síria

O monitor baseado na Grã-Bretanha acrescentou que os ataques aéreos também deixaram dezenas de pessoas feridas, observando que o número de mortes deverá aumentar quando algumas das vítimas feridas estiverem em estado crítico.

O Observatório observou ainda que um total de 165 civis, incluindo 29 crianças e 24 mulheres, foram mortos desde que o exército turco lançou uma ofensiva no noroeste da Síria em 20 de janeiro.

Enquanto isso, os militares turcos disseram em um comunicado que pelo menos 2.777 militantes do YPG foram "neutralizados" desde o início da Operação Olive Branch na Síria.

As autoridades turcas usam frequentemente a palavra "neutralizado" para implicar os terroristas em questão, quer se renderam ou foram mortos ou capturados.

O vice-primeiro ministro da Turquia, Bekir Bozdag, também disse que as forças turcas estão agora no controle da metade da região de Afrin.

Falando depois de uma reunião do gabinete em Ancara, Bozdag disse que 702 quilômetros quadrados do total de 1.920 estão agora sob controle do exército turco.

"Na Operação Olive Branch, 112 aldeias, 30 posições críticas e um total de 142 pontos foram capturados até o momento", ressaltou o alto funcionário turco.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas