Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Ataques aéreos turcos deixam 13 civis mortos em Afrin da Síria

Os ataques aéreos turcos conquistaram a vida de mais de uma dúzia de civis na região noroeste de Afriria da Síria, enquanto Ancara mantém sua operação militar transfronteiriça contra os supostos cargos de militantes apoiados pelos EUA das Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG).


Pars Today

O chamado Observatório sírio para os direitos humanos, que 13 civis, incluindo dois filhos e três mulheres, perderam a vida na segunda-feira, quando o avião militar turco bombardeou a cidade de Jindires, localizado a 20,9 quilômetros a sudoeste de Afrin.


Ataques aéreos turcos deixam 13 civis mortos no Afrin da Síria

O monitor baseado na Grã-Bretanha acrescentou que os ataques aéreos também deixaram dezenas de pessoas feridas, observando que o número de mortes deverá aumentar quando algumas das vítimas feridas estiverem em estado crítico.

O Observatório observou ainda que um total de 165 civis, incluindo 29 crianças e 24 mulheres, foram mortos desde que o exército turco lançou uma ofensiva no noroeste da Síria em 20 de janeiro.

Enquanto isso, os militares turcos disseram em um comunicado que pelo menos 2.777 militantes do YPG foram "neutralizados" desde o início da Operação Olive Branch na Síria.

As autoridades turcas usam frequentemente a palavra "neutralizado" para implicar os terroristas em questão, quer se renderam ou foram mortos ou capturados.

O vice-primeiro ministro da Turquia, Bekir Bozdag, também disse que as forças turcas estão agora no controle da metade da região de Afrin.

Falando depois de uma reunião do gabinete em Ancara, Bozdag disse que 702 quilômetros quadrados do total de 1.920 estão agora sob controle do exército turco.

"Na Operação Olive Branch, 112 aldeias, 30 posições críticas e um total de 142 pontos foram capturados até o momento", ressaltou o alto funcionário turco.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas