Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial americano joga culpa para Israel pelo ataque às forças sírias

No domingo (17), a mídia síria relatou ataque ao povoado sírio Al-Harra, província de Deir ez-Zor, na fronteira com o Iraque, supostamente realizado pela coalizão internacional, liderada pelos EUA, tendo como alvo forças governamentais. Porém, um oficial americano culpou Israel pelo ataque.
Sputnik

Anteriormente, uma fonte militar relatou à mídia síria que drones "provavelmente americanos" bombardearam Al-Harra, entre Abu Kamal e Al-Tanf.

Segundo dados das Forças de Mobilização Popular iraquianas, o ataque matou 22 soldados iraquianos. O Observatório Sírio de Direitos Humanos, por sua vez, disse que o número total de vítimas corresponde a 52 pessoas, citado pelo Haaretz.

"Entre [os mortos] estão ao menos 30 militares iraquianos e 16 sírios, incluindo soldados e membros da milícia leal ao governo", afirmou à mídia o chefe do Observatório Sírio, Rami Abdel Rahman.

Comentando a notícia, o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Adrian Rankine-Galloway, descartou que W…

Boko Haram reivindica ataques com saldo de 10 civis mortos

Ações do grupo armado Boko Haram causaram a morte a 10 civis no estado de Borno (nordeste da Nigéria), informaram hoje fontes militares, segundo as quais o primeiro dos três ataques ocorreu na véspera.


Prensa Latina

Abuja - As três primeiras vítimas foram lenhadores emboscados por elementos armados na segunda-feira quando se dirigiam na busca de lenha com escolta militar na localidade de Dikwa, situada a 90 quilômetros a leste de Maiduguri, a capital do estado de Borno, onde Boko Haram tem sua sede central.


No dia seguinte, terça-feira, quatro membros da mesma partida voltaram à zona em busca do veículo que abandonaram no dia anterior e colocaram uma mina plantada pelos irregulares, segundo a versão de um porta-voz da milícia local que apoia o governo.

As três restantes vítimas fatais, também na terça-feira, ocorreram na cidade de Gamboru, fronteiriça com Camarões, durante um ataque noturno do Boko Haram.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas