Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Boko Haram reivindica ataques com saldo de 10 civis mortos

Ações do grupo armado Boko Haram causaram a morte a 10 civis no estado de Borno (nordeste da Nigéria), informaram hoje fontes militares, segundo as quais o primeiro dos três ataques ocorreu na véspera.


Prensa Latina

Abuja - As três primeiras vítimas foram lenhadores emboscados por elementos armados na segunda-feira quando se dirigiam na busca de lenha com escolta militar na localidade de Dikwa, situada a 90 quilômetros a leste de Maiduguri, a capital do estado de Borno, onde Boko Haram tem sua sede central.


No dia seguinte, terça-feira, quatro membros da mesma partida voltaram à zona em busca do veículo que abandonaram no dia anterior e colocaram uma mina plantada pelos irregulares, segundo a versão de um porta-voz da milícia local que apoia o governo.

As três restantes vítimas fatais, também na terça-feira, ocorreram na cidade de Gamboru, fronteiriça com Camarões, durante um ataque noturno do Boko Haram.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas