Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Chefe da ONU diz que é essencial evitar escalada de tensões no Irã

O chefe da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou neste domingo que é essencial evitar “qualquer forma de escalada” das tensões no Golfo, em meio a temores de um conflito após a derrubada de um drone norte-americano pelo Irã na semana passada.
Por Catarina Demony | Reuters

LISBOA (Reuters) - “O mundo não pode permitir um grande confronto no Golfo”, disse Guterres, nos bastidores da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em Lisboa . “Todos devem manter nervos de aço.”

Na quinta-feira, um míssil iraniano destruiu um drone de vigilância dos EUA, em um incidente que o governo norte-americano disse que aconteceu no espaço aéreo internacional.

Trump disse mais tarde que ordenou o cancelamento de um ataque militar em retaliação pela ação que poderia ter resultado em 150 mortes.

Teerã repetiu no sábado que o drone foi abatido sobre seu território e disse que responderia com firmeza a qualquer ameaça dos EUA.

Os comentários de Guterres vêm um dia depois…

Caça-interceptor MiG-31 passa por modernização para portar novos mísseis russos

O vice-premiê russo, Dmitry Rogozin, comunicou que a modernização do caça MiG-31 decorreu ao mesmo tempo que a construção do míssil hipersônico do sistema de alta precisão Kinzhal.


Sputnik

Mais cedo, o Ministério da Defesa informou que a tripulação de um MiG-31 da Força Aeroespacial da Rússia tinha efetuado um lançamento de teste do míssil hipersônico do sistema Kinzhal, recentemente apresentado pelo presidente russo, Vladimir Putin, durante sua mensagem à Assembleia Federal. O lançamento foi bem-sucedido e o míssil atingiu o alvo designado em um polígono.


O caça russo MIG-31
Mig-31 © Sputnik/ Ministério da Defesa da Rússia

"Como portador do Kinzhal foi escolhido o caça-interceptor supersônico MiG-31. O trabalho de modernização desta aeronave única, que estava adiantada para o seu tempo, decorreu paralelamente com a construção da própria arma", escreveu Rogozin no seu Twitter.

Durante a mensagem do presidente russo, foram mostradas imagens dos testes do sistema. Para mais, ele adiantou que em dezembro do ano passado o sistema iniciou seu serviço no Distrito Militar do Sul da Rússia. Putin frisou que o míssil hipersônico do sistema Kinzhal é certamente capaz de superar todos os sistemas de defesa antiaérea e antimíssil existentes, levando ogivas tanto nucleares quanto convencionais a distâncias de até 2.000 km.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas