Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Caça-interceptor MiG-31 passa por modernização para portar novos mísseis russos

O vice-premiê russo, Dmitry Rogozin, comunicou que a modernização do caça MiG-31 decorreu ao mesmo tempo que a construção do míssil hipersônico do sistema de alta precisão Kinzhal.


Sputnik

Mais cedo, o Ministério da Defesa informou que a tripulação de um MiG-31 da Força Aeroespacial da Rússia tinha efetuado um lançamento de teste do míssil hipersônico do sistema Kinzhal, recentemente apresentado pelo presidente russo, Vladimir Putin, durante sua mensagem à Assembleia Federal. O lançamento foi bem-sucedido e o míssil atingiu o alvo designado em um polígono.


O caça russo MIG-31
Mig-31 © Sputnik/ Ministério da Defesa da Rússia

"Como portador do Kinzhal foi escolhido o caça-interceptor supersônico MiG-31. O trabalho de modernização desta aeronave única, que estava adiantada para o seu tempo, decorreu paralelamente com a construção da própria arma", escreveu Rogozin no seu Twitter.

Durante a mensagem do presidente russo, foram mostradas imagens dos testes do sistema. Para mais, ele adiantou que em dezembro do ano passado o sistema iniciou seu serviço no Distrito Militar do Sul da Rússia. Putin frisou que o míssil hipersônico do sistema Kinzhal é certamente capaz de superar todos os sistemas de defesa antiaérea e antimíssil existentes, levando ogivas tanto nucleares quanto convencionais a distâncias de até 2.000 km.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas