Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Caça-interceptor MiG-31 passa por modernização para portar novos mísseis russos

O vice-premiê russo, Dmitry Rogozin, comunicou que a modernização do caça MiG-31 decorreu ao mesmo tempo que a construção do míssil hipersônico do sistema de alta precisão Kinzhal.


Sputnik

Mais cedo, o Ministério da Defesa informou que a tripulação de um MiG-31 da Força Aeroespacial da Rússia tinha efetuado um lançamento de teste do míssil hipersônico do sistema Kinzhal, recentemente apresentado pelo presidente russo, Vladimir Putin, durante sua mensagem à Assembleia Federal. O lançamento foi bem-sucedido e o míssil atingiu o alvo designado em um polígono.


O caça russo MIG-31
Mig-31 © Sputnik/ Ministério da Defesa da Rússia

"Como portador do Kinzhal foi escolhido o caça-interceptor supersônico MiG-31. O trabalho de modernização desta aeronave única, que estava adiantada para o seu tempo, decorreu paralelamente com a construção da própria arma", escreveu Rogozin no seu Twitter.

Durante a mensagem do presidente russo, foram mostradas imagens dos testes do sistema. Para mais, ele adiantou que em dezembro do ano passado o sistema iniciou seu serviço no Distrito Militar do Sul da Rússia. Putin frisou que o míssil hipersônico do sistema Kinzhal é certamente capaz de superar todos os sistemas de defesa antiaérea e antimíssil existentes, levando ogivas tanto nucleares quanto convencionais a distâncias de até 2.000 km.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas