Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Mílicia de Lugansk denuncia chegada de mercenários estrangeiros a Donbass

Milícia independentista da república autoproclamada de Lugansk tem informações sobre a chegada a Donbass de mercenários estrangeiros para combater ao lado de militares ucranianos, declarou na sexta-feira (19) o representante oficial da entidade responsável pela defesa da república, Andrei Marochko.
Sputnik

"Segundo os nossos dados, nesta semana ao povoado de Popasnaya, na zona de responsabilidade da 14ª brigada mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia, chegaram 20 mercenários que falavam as línguas georgiana e polonesa", contou Marochko.


Em 2014, as autoridades ucranianas iniciaram uma operação militar contra as repúblicas populares de Donetsk e de Lugansk, que declararam sua independência depois do golpe do Estado que ocorreu na Ucrânia em 2014. Segundo as últimas estimativas da ONU, as ações militares em Donbass resultaram na morte de mais de 10 mil pessoas.

Em fevereiro de 2015, as partes em conflito assinaram os acordos de paz de Minsk para acabar com os combates na região, …

Caça-interceptor MiG-31 passa por modernização para portar novos mísseis russos

O vice-premiê russo, Dmitry Rogozin, comunicou que a modernização do caça MiG-31 decorreu ao mesmo tempo que a construção do míssil hipersônico do sistema de alta precisão Kinzhal.


Sputnik

Mais cedo, o Ministério da Defesa informou que a tripulação de um MiG-31 da Força Aeroespacial da Rússia tinha efetuado um lançamento de teste do míssil hipersônico do sistema Kinzhal, recentemente apresentado pelo presidente russo, Vladimir Putin, durante sua mensagem à Assembleia Federal. O lançamento foi bem-sucedido e o míssil atingiu o alvo designado em um polígono.


O caça russo MIG-31
Mig-31 © Sputnik/ Ministério da Defesa da Rússia

"Como portador do Kinzhal foi escolhido o caça-interceptor supersônico MiG-31. O trabalho de modernização desta aeronave única, que estava adiantada para o seu tempo, decorreu paralelamente com a construção da própria arma", escreveu Rogozin no seu Twitter.

Durante a mensagem do presidente russo, foram mostradas imagens dos testes do sistema. Para mais, ele adiantou que em dezembro do ano passado o sistema iniciou seu serviço no Distrito Militar do Sul da Rússia. Putin frisou que o míssil hipersônico do sistema Kinzhal é certamente capaz de superar todos os sistemas de defesa antiaérea e antimíssil existentes, levando ogivas tanto nucleares quanto convencionais a distâncias de até 2.000 km.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas