Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Caça-interceptor MiG-31 passa por modernização para portar novos mísseis russos

O vice-premiê russo, Dmitry Rogozin, comunicou que a modernização do caça MiG-31 decorreu ao mesmo tempo que a construção do míssil hipersônico do sistema de alta precisão Kinzhal.


Sputnik

Mais cedo, o Ministério da Defesa informou que a tripulação de um MiG-31 da Força Aeroespacial da Rússia tinha efetuado um lançamento de teste do míssil hipersônico do sistema Kinzhal, recentemente apresentado pelo presidente russo, Vladimir Putin, durante sua mensagem à Assembleia Federal. O lançamento foi bem-sucedido e o míssil atingiu o alvo designado em um polígono.


O caça russo MIG-31
Mig-31 © Sputnik/ Ministério da Defesa da Rússia

"Como portador do Kinzhal foi escolhido o caça-interceptor supersônico MiG-31. O trabalho de modernização desta aeronave única, que estava adiantada para o seu tempo, decorreu paralelamente com a construção da própria arma", escreveu Rogozin no seu Twitter.

Durante a mensagem do presidente russo, foram mostradas imagens dos testes do sistema. Para mais, ele adiantou que em dezembro do ano passado o sistema iniciou seu serviço no Distrito Militar do Sul da Rússia. Putin frisou que o míssil hipersônico do sistema Kinzhal é certamente capaz de superar todos os sistemas de defesa antiaérea e antimíssil existentes, levando ogivas tanto nucleares quanto convencionais a distâncias de até 2.000 km.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas