Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Clérigo sênior: Irã não busca permissão dos EUA para operar na região

Orador de Orações de sexta-feira de Teerã, criticou as tentativas dos EUA de pressionar o programa de defesa antimíssil do Irã, acrescentando que o Irã não pedirá permissão dos EUA para operar na região.


Pars Today 

Hojatoleslam Kazem Seddiqi começou a cerimônia de preces de sexta-feira nesta semana em Teerã, referindo-se à questão do hijab islâmico, advertindo que os inimigos vão criar outra "sedição" no país através da questão do hijab no Irã.


Clérigo sênior: Irã não busca permissão dos EUA para operar na região
Hojatoleslam Kazem Seddiqi | Reprodução

Referindo-se a algumas pressões do exterior para colocar o Irã em problemas através da questão do hijab, Seddiqi afirmou que a nação iraniana nunca cederá a essas pressões destinadas a criar mais problemas no país.

Ele advertiu os inimigos estrangeiros que as mulheres iranianas são pessoas profundamente piedosas que não cederão às pressões estrangeiras, a fim de impor condições sobre hijab.

Em outro lugar em seu discurso, o líder provisório de orações da sexta-feira de Teerã referiu-se à recente visita do ministro das Relações Exteriores francês a Teerã com mísseis de defesa iranianos em sua agenda, dizendo que ele (Le Drian) atuou como corretor para os EUA, mas recebeu as respostas do Irã aos EUA. exige que o Irã não aceite interferências estrangeiras em seus assuntos internos, incluindo seu programa de defesa antimíssil.

Citando as declarações do líder do Irã ontem, Seddiqi acrescentou que o Irã não pedirá a permissão dos EUA para operar na região, acrescentando que a presença dos EUA visa criar outras "sedições" na região.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas